Ao usar vim, o erro geralmente ocorre nas seguintes duas situações:
(1) Quando você edita o mesmo arquivo com vários programas.
(2) Quando você se retira do programa.
As seguintes informações são solicitadas:
E325: ATTENTION Encontrei um arquivo de troca chamado "/etc/systemd/system/.supervisor.service.swp" propriedade de: root datada: qui 28 jun 13:18:19 2018 Nome do arquivo: /etc/systemd/system/supervisor.service MODIFICADO: NÃO Nome do usuário: Nome do host raiz: VM_0_9_centos ID do processo: 13409 (ainda em execução) Ao abrir o arquivo "/etc/systemd/system/supervisor.service"
(1) Outro programa pode estar editando o mesmo arquivo. Se for esse o caso, Cuidado para não acabar com duas instâncias diferentes da mesma coisa Arquivo ao fazer alterações. Desista, ou continue com cautela. (2) Uma sessão de edição deste arquivo travou. Se for esse o caso, use ":recover" ou "vim -r /etc/systemd/system/supervisor.service" para recuperar as mudanças (veja ":help recovery"). Se você já fez isso, apague o arquivo de troca "/etc/systemd/system/.supervisor.service.swp" para evitar essa mensagem.
O arquivo de troca "/etc/systemd/system/.supervisor.service.swp" já existe! [O]pen Read-Only, (E)dit anyway, (R)ecover, (Q)uit, (A)bort: (1) (2) A solução dada pelo oficial:
(1) Para evitar duas versões diferentes do mesmo arquivo, recomenda-se escolher "(Q)uit" ou continuar modificando cuidadosamente a seleção de "(E)dit anyway".
(2) Você também pode escolher "(R)ecover" ou "nome do arquivo vim -r" para restaurá-lo ao estado não modificado, e então excluir o arquivo swp (certifique-se de que seu arquivo swp está inútil neste momento).
O que significa a opção inferior:
O: Apenas lida, não pode ser alterada
E: Sim, as modificações anteriores se perderam
R: Revert (modificação anterior)
D: Excluir (excluir o arquivo .swp, restaurar o arquivo ao seu estado original)
P: Saída
R: Desista
Soluções específicas:
(1) Se você não quiser manter o conteúdo original modificado, basta selecionar D.
(2) Se quiser manter o conteúdo modificado original, selecione R para copiar o conteúdo modificado e salvá-lo, depois saia do arquivo e exclua o arquivo awp. (Arquivos AWP são ocultos por padrão, visualize-os com o comando ls -a e delete-os com comandos rm.) )
A razão para esse problema é que, após a exceção sair, o Linux gerará um arquivo SWP para esse arquivo, e a próxima edição julgará que, se houver esse arquivo, ele ainda será solicitado; se você não pretende restaurar o conteúdo do arquivo antigo, basta apagar esse arquivo e o prompt não aparecerá novamente. Se você executar o comando ll no diretório atual, não verá este arquivo, pode executar diretamente o comando:
|