Os conceitos mencionados neste artigo não distinguem entre Jônico 1/Angular 1 e Jônico 2/Angular 2.
Primeiramente, precisamos esclarecer os seguintes conceitos:
1. Mesmo que tornemos a página móvel semelhante à aplicação nativa, não podemos chamar a habilidade nativa da nossa página como a aplicação nativa.
2. Páginas web simples não podem ser enviadas à loja de aplicativos para uso pelos usuários.
Em seguida, explicamos a relação entre eles, respectivamente:
Jônico e Angular Primeiramente, deve ficar claro que Ionic é um derivado de Angular, Angular é uma biblioteca JS separada, que pode ser usada independentemente para desenvolvimento de aplicações como o jQuery, enquanto Ionic apenas estende Angular, usando Angular para implementar muitos componentes adequados para aplicações móveis, e construiu uma biblioteca de estilos muito completa, que é o exemplo de aplicação mais bem-sucedido de Angular. Mesmo que você não use Ionic, Angular pode ser usado com qualquer biblioteca de estilos, como Bootstrap, Foundation, etc., para obter o efeito de página desejado.
Jônico/Angular e Córdua Alguém pode perguntar: "A Cordova é melhor que a Ionic/Angular?" Isso é muito constrangedor e é uma pergunta sem sentido algum. Eles desempenham papéis diferentes no desenvolvimento híbrido – Ionic/Angular é responsável pela implementação da página, enquanto Cordova é responsável por envolver a página implementada em uma aplicação nativa (Android: apk; iOS:ipa)。 Assim como os amendoins, o caroço mais interno é angular, a casca do grão é iônica e a casca mais externa é Cordova. Após a finalização do empacotamento, nossa página poderá chamar as capacidades nativas do dispositivo e, por fim, poderá ser enviada para a loja de aplicativos para uso pelos usuários.
Plugins Ionic/Angular e Cordova Os seguintes pontos devem ser esclarecidos sobre o plugin Cordova:
- A função do plugin Cordova é fornecer uma ponte para páginas e comunicação nativa; primeiro, nossas páginas não podem chamar diretamente capacidades de dispositivos, então precisamos nos conectar com código nativo que possa chamar capacidades de dispositivos (Android: Java; iOS: OC), neste ponto o plugin Cordova é necessário.
- O plugin Cordova pode ser usado em qualquer projeto Cordova, independentemente do framework front-end (por exemplo, Ionic) utilizado.
- Ionic Native está encapsulado no Ionic 2, o que facilita o uso de plugins Cordova, mas no Ionic 2 ainda é possível usar plugins Cordova como no Ionic 1, e o Ionic Native não é obrigatório.
- Mesmo que você use Ionic Native no Ionic 2, primeiro precisa adicionar plugins manualmente, como o plugin cordova add cordova-plugin-pluginName.
|