Magisk é um sistema criado pelo autor do xda, topjohnwu, que pode rootear o dispositivo, modificar a imagem de boot ou adicionar arquivos aos diretórios /data e /cache, de modo a implementar algumas funções sistemáticas sem modificar o sistema. O Magisk Manager também foi atualizado para a v5.6.1 para modificar e restaurar arquivos de imagem de inicialização.
Na verdade, o framework Magisk foi introduzido no ano passado, mas naquela época ainda havia poucos módulos, e a facilidade de uso não era boa o suficiente, só depois que o gerenciador Magisk da versão V14 suportou instalação direta sem a necessidade de flash-in pelo Recovery para baixar o limiar a um nível fácil, e o framework Magisk foi atualizado para a versão v16, além de haver muitos módulos. Além dos efeitos sonoros originais suportados pelo Viper, há vários módulos como a mudança automática de fonte, módulos que ativam recursos do celular Pixel, claro, comparado ao módulo Xbox Framework como um todo, ainda parece um pouco imaturo.
Além disso, o Magisk também tem alguns recursos embutidos, como rootar o dispositivo e esconder o Magisk, porque, na verdade, existem muitos aplicativos bancários que detectam automaticamente se o celular está rooteado, então essa função permite que você continue usando esses apps bancários enquanto obtém o ROOT; a página de configurações específicas é muito simples, você só precisa marcar o APP que precisa ser ocultado.
E para suporte root é algo mais simples, normalmente precisamos obter permissões root flashando o pacote img e depois instalar o superSU, para Magisk você só precisa instalar para obter permissões e vir com MagiskSu, além de suportar pedidos de permissão de confirmação de impressão digital. Sinto que não faço nada há muito tempo, ouvir que o framework Magisk pode modificar o sistema até certo ponto sem mudar o sistema, eu naturalmente tenho que tentar, porque Magisk não é lançado há muito tempo, então ainda há poucos módulos, e os mais famosos são Greenify4Magisk (guardião verde) e ViPER4Android (efeitos sonoros de víbora) que podem ser testados. O framework Magisk foi lançado há cerca de um ano e foi suportado desde o Android 5.0 até a versão mais recente do sistema Android 8.0, e o número de versão do framework Magisk chegou para a v13.1 em 11 de julho de 2017, esta versão oficialmente suporta a versão Android O, e a versão 9.28 pode fazer root direto no Google Pixel. Como os princípios do sistema Magisk e do sistema Xposed são um pouco diferentes, há grandes vantagens em atualizar o sistema de apoio, que podem ser refletidas gradualmente depois, afinal, há idosos para ajudar a pisar no poço.
Especificamente, alguns princípios e características do arcabouço Magisk são os seguintes: 1. O framework Magisk pode fazer root no seu dispositivo, ou seja, vem com ROOT e se adapta bem a coisas como o SuperSU; o principal método usado é o mais geral Systemless, mas, na verdade, a versão posterior à 2.7 do Su também deve ser suportada; 2. O framework Magisk pode modificar a imagem de boot ou adicionar arquivos aos diretórios /data e /cache, e só mudará sua partição do sistema quando a instalação raiz for reconhecida na partição do sistema. 3. Totalmente open source, fácil de expandir e modificar
Uso de recursos do framework Magisk
Permite que você faça qualquer alteração no sistema sem precisar modificar o arquivo de partição original.
MagiskSU: 开源的ROOT解决办法,基于phh's Superuser(实际也是基于CM Superuser)的办法 Magisk Hide: Hise yourself, usado principalmente para burlar checagens em mecanismos de segurança, como o Google, ou cheagens anti-trapaça para certos jogos
Resetprop: 允许你修改系统的props文件,例如build.prop(典型的可以修改机型,厂商等信息),甚至包括只读类型的Props。 Múltiplos Pontos de Entrada: Podem ser usados para pausar o processo de inicialização, modificar a animação de inicialização e mais Coisas Padrão: Remover o dm-verity, forçar criptografia e desbloquear partições para suportar leitura e gravação.
Compatibilidade com frameworks Magisk
Quaisquer modificações do sistema que possam ser instaladas antecipadamente podem ser carregadas pelo framework Magisk, e o autor usa principalmente o ViPER4Android como exemplo Firmware personalizado 100% sem sistema pode ser visto aqui Suporte a múltiplos sistemas, múltiplos dispositivos.
Introdução à instalação de quadro Magisk
Antes de qualquer instalação do framework Magisk, ele cria um arquivo no diretório /data/stock_boot_.img.gz para evitar situações inesperadas, como travar na interface de inicialização, mas você também pode resolver esse problema instalando e desinstalando arquivos ou restaurando o sistema.
Se você instalou o framework Magisk, precisa instalar o Magisk Manager, depois atualizar no programa ou reinstalar a versão do framework Magisk, a versão mais recente é a v13.1, clique em instalar para começar a baixar o arquivo, e o arquivo começará a instalar automaticamente após o download ser concluído, e então reiniciará. Claro, se você não estiver rooteado ou houver algum problema com a instalação, pode restaurar o arquivo da imagem de boot, ou seja, flashar o arquivo de desinstalar, depois baixar manualmente o último arquivo zip do Magisk, reiniciar para a recuperação de terceiros e então flashar o arquivo, reiniciar; se o Magisk Manager não estiver instalado, instalar um pouco por conta própria está ok.
Endereço de download do arquivo do framework Magisk
Últimas versões do Magisk: http://tiny.cc/latestmagisk Desinstalador mais recente (Suporte v1+):http://tiny.cc/latestuninstaller Último Magisk Manager: https://github.com/topjohnwu/MagiskManager/releases/download/v5.6.1/MagiskManager-v5.6.1.apk
Os endereços dos dois módulos mencionados no artigo: 【Greenify4Magisk】:https://forum.xda-developers.com/apps/magisk/module-greenify4magisk-t3606277 【ViPER4Android FX 2.5.0.5】:https://forum.xda-developers.com/apps/magisk/module-viper4android-fx-2-5-0-5-t3577058
Endereço XDA do Framework Magisk: Framework Magisk (https://forum.xda-developers.com/apps/magisk/official-magisk-v7-universal-systemless-t3473445)
|