Como criar uma conta Ethereum
Este artigo discute como criar uma conta Ethereum e a matemática por trás dela. Para começar a fazer muito com Ethereum, primeiro você precisa criar uma conta.
Mist
A maneira mais fácil de criar uma conta Ethereum é usar a carteira Ethereum Mist, um programa que permite gerenciar múltiplas contas Ethereum. Lançar este aplicativo de carteira sincroniza a blockchain, o que significa baixar todos os blocos de até 100GB localmente, então tenha cuidado ao usar esse método.
Quando você inicia o programa, será guiado a criar uma conta digitando seu nome de usuário e senha, e é importante lembrar sua senha. As informações da conta recém-criada podem ser visualizadas no software da carteira, e o valor atual é 0. Clique no nome de usuário para ver os detalhes da conta e as instruções para importar ETH real na carteira. O foco principal está no endereço público da conta, que é a chave pública, que você pode compartilhar e enviar para outras pessoas.
GETH
Outra forma de criar uma conta é pela linha de comando; se você baixar o GETH (Go Ethereum Client), pode facilmente criar uma conta pelo comando GETH account new, que vai te guiar a definir a senha da conta e depois imprimir a chave pública. Você pode criar várias contas e depois visualizá-las pela lista de contas GETH; note que também pode ver contas criadas pelas carteiras Ethereum aqui.
Chaves públicas e privadas
SignificativoCriar uma conta não requer conexão com a blockchain Ethereum ou mesmo uma conexão com a internet, podendo ser criada completamente offline。 Sabemos que um par de chaves de criptografia consiste em uma chave pública e uma chave privada, mas não há necessidade de registrar esse par de chaves a lugar nenhumTecnicamente, podem existir dois pares de chaves idênticos, mas isso é muito, muito, muito improvável。
Vamos discutir o porquê. Existem três etapas para gerar uma chave pública Ethereum:
Mr. se torna uma chave privada, composta por 256 bits aleatórios. A chave privada é mapeada para gerar a chave pública usando o algoritmo de assinatura de curva elíptica. Uma chave privada só pode mapear uma chave pública. O endereço público é calculado usando o algoritmo de hash de criptografia SHA-3 com o baixo 160 bits da chave pública. Basicamente, é um mapeamento de uma chave privada de 256 bits para um endereço público de 160 bits. Isso significa que uma conta pode ter mais de uma chave privada.
Uma chave privada selecionada aleatoriamente garante segurança e, enquanto houver aleatoriedade suficiente, é impossível que outros gerem a mesma chave privada que você. Tentar quebrar a chave à força consumirá uma enorme quantidade de cálculos, mesmo que todo o poder computacional do mundo seja obtido de Pangu quando ele foi aberto.
|