O Ethereum lançou o cliente de grafos Mist e o cliente de linha de comando Geth no Windows, mas um problema foi encontrado na China, criando uma nova conta Ethereum, que atualmente precisa sincronizar 1,7 milhão de blocos, o que é muito lento, muitas vezes sem sincronização por vários dias. De acordo com estatísticas da Ethernodes, o número de nós Ethereum domésticos era 143 na época da publicação, e as razões especiais da rede na China também afetarão a sincronização dos blocos de dados por usuários domésticos.
Para sincronizar os blocos de forma mais suave para usuários domésticos, a EthFans lançou o Programa Spark Node, organizando organizações domésticas e indivíduos interessados no projeto Ethereum para executar supernós voluntariamente, e as informações dos nós Spark serão embaladas em arquivos de nós (nós), permitindo que membros da comunidade baixem e conectem livremente a mais supernós para acelerar a sincronização, os passos específicos são os seguintes:
1. Seja um cliente mist ou outros clientes como geth ou eth, todos compartilham a mesma configuração de aplicação, ou seja, o local onde os dados são armazenados é o mesmo, e o datadir padrão é diferente de acordo com a localização do sistema.
Mac: ~/Library/Ethereum
Linux: ~/.ethereum
Windows: %APPDATA%\Ethereum 2. Encontre o diretório de armazenamento de arquivos como acima, salve o conteúdo a seguir como static-nodes.json e coloque-o no diretório de datadir Ethereum, como o Windows, coloque em %APPDATA%\Ethereum\static-nodes.json, preste atenção ao formato de codificação ao salvar, selecione ANSI.
3. O cliente Ethereum usa por padrão 11-13 nós para iniciar a conexão; se você sentir que não é suficiente, pode usar o comando para aumentar o comando de parâmetros de inicialização -maxpeers 100 na inicialização para aumentar o número de nós de início de conexão até o limite superior de 100, claro, isso também vai consumir muito do seu disco rígido e CPU.
static-nodes.json
(2.37 KB, Número de downloads: 8)
|