Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 8595|Resposta: 1

O que é a dificuldade de bloco? Qual é o impacto na mineração?

[Copiar link]
Publicado em 15/02/2018 00:19:55 | | | |
Todos sabemos que o Bitcoin é composto por uma sequência de código complexo gerado por um computador, e de vez em quando, o sistema Bitcoin gera aleatoriamente um bloco de dados no nó, e um grande número de operações será realizado para encontrar esse bloco. À medida que a equipe de mineração cresce, ficará mais difícil obter blocos de dados.

O que é a dificuldade de bloco?
A dificuldade do bloco é usada para medir o número médio de operações necessárias para minerar um bloco, refletindo quanto tempo leva para minerar um certo número de blocos em determinada dificuldade, e também é um indicador importante de referência para mineradores durante a mineração. A dificuldade de gerar um bloco de dados é medida pelo valor da dificuldade, que também pode ser entendido simplesmente como o tempo que leva para minerar um bloco de dados.
Aqui está um exemplo simples: Agora existe um problema matemático onde X é conhecido por ser qualquer número de 0 a 99, encontre X<100. A resposta é muito simples: todos os números da faixa atendem aos requisitos. Se você encontrar X<50 novamente, então apenas metade dos números na faixa agora atende aos requisitos, ou seja, está mais difícil de resolver agora do que antes. Antes, levava apenas uma tentativa para resolver, mas agora são necessárias duas, então podemos concluir que x<50 é 2/1 = 2 vezes mais difícil que x<100. Da mesma forma, se resolvermos X<10, a dificuldade é 100/10 = 10 vezes maior que x<100. Os parâmetros 100, 50 e 10 aqui são equivalentes ao valor de dificuldade, a partir do qual podemos derivar a seguinte fórmula de cálculo:



Também podemos converter o valor da dificuldade pelo tempo, para que possamos entender de forma mais intuitiva a dificuldade gerada pelo bloco de dados, e a fórmula de cálculo é a seguinte:
O tempo que leva para gerar um bloco = valor de dificuldade x 2 elevado à potência de 32/taxa de hash
(taxa de hash é o número de hashes por segundo)

Quais fatores determinam a dificuldade de um bloco?
Não há valor máximo para a dificuldade do bloco de dados, e a dificuldade da operação do bloco de dados será ajustada uma vez após cada 2016 blocos gerados. Tomando o Bitcoin como exemplo, um bloco é produzido a cada 10 minutos em média, então a dificuldade do bloco será ajustada a cada 14 dias (2016*10/60/24=14), e a dificuldade do bloco permanecerá inalterada até que o ciclo de ajuste seja alcançado. Existem muitos fatores que afetam a dificuldade de um bloco, e aqui está principalmente uma introdução à relação entre dificuldade e poder computacional. O cálculo da dificuldade do bloco é diretamente proporcional ao poder de computação: quando o poder de computação de toda a rede é maior, maior a dificuldade do bloco, e vice-versa, quando o poder de computação diminui no futuro, a dificuldade do bloco também diminuirá. Você pode imaginar que, se a hashrate disparar de repente, vai dobrar a original, então levaria 14 dias para minerar o bloco de 2016, mas agora leva apenas 7 dias para ser concluído, e a dificuldade dobrará quando o ciclo de ajuste for ajustado; Se ocorrer um acidente e metade do poder computacional for perdido, os 14 dias originais de trabalho levarão 28 dias para serem concluídos e, no momento do ciclo de ajuste, a dificuldade será reduzida para metade do original. Portanto, podemos concluir que o ajuste da dificuldade do bloco pode ser automaticamente correspondido à situação de poder computacional e, quando o poder de computação aumenta, o ajuste de resposta será acelerado; Quando a taxa de hash é reduzida, o ajuste de reação será lento.

Como a dificuldade do bloco afeta a receita de mineração?
Antes de entendermos o impacto da dificuldade de bloco na mineração, precisamos saber (no caso do Bitcoin):
O número de Bitcoins minerados por dia = o número atual de Bitcoins recém-gerados por dia * meu poder de computação / o poder de computação de toda a rede
Lucros Diários = Preço do Bitcoin * Número de Bitcoins Minerados por Dia - Conta Diária de Eletricidade
Como mencionamos anteriormente, o cálculo da dificuldade do bloco é diretamente proporcional ao poder computacional de toda a rede, e o ajuste da dificuldade do bloco e do poder computacional de toda a rede são automaticamente igualados, então, para diferentes grupos de mineradores, o impacto da dificuldade do bloco na mineração pode ser dividido aproximadamente em duas categorias: Primeiro, para aqueles mineradores com poder de computação fixo, a dificuldade do bloco e a renda da mineração são inversamente proporcionais, quanto maior o poder computacional de toda a rede, maior a dificuldade do bloco, então quanto menos bitcoins forem minerados todos os dias, menor a renda; Quanto menor o poder computacional de toda a rede, menos difícil é o bloco, então quanto mais bitcoins forem minerados todos os dias, maior a renda. Por outro lado, para aqueles mineradores que estão prontos para investir em mineração, quanto mais rápido será a taxa de crescimento da dificuldade dos blocos e o aumento do poder computacional de toda a rede, o que significa que a receita de mineração diminuirá mais rápido, e esses fatores precisam ser totalmente considerados na contabilidade.

Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com