Existem duas formas de instalar pacotes npm: local ou global. Você pode escolher qual instalação usar de acordo com o pacote que deseja usar.
Se você quiser depender dos seus próprios módulos para usar um requisito semelhante ao Node.js, então é melhor instalar localmente, que é o comportamento padrão da instalação do npm. Por outro lado, se você quiser usá-lo como uma ferramenta de linha de comando, como a grunt CLI, então é melhor instalá-lo globalmente.
Instalação
Um pacote pode ser baixado com o seguinte comando:
Isso criará node_modules diretório no diretório atual, se ele ainda não existir, e baixará o pacote para esse diretório.
Teste:
Para confirmar se o npm install está funcionando, verifique se o diretório node_modules existe e se ele contém o diretório do pacote que você instalou. Você pode rodar o LS node_modules em um sistema Unix para fazer esse trabalho. "OSX", "Debian" ou diretor node_modules no Windows.
Exemplo:
Instale um pacote chamado lodash. Confirme que está rodando corretamente listando o conteúdo de node_modules diretório e olhando o diretório chamado lodash.
Se você não tiver package.json arquivo no seu diretório local, instale a versão mais recente do pacote.
Se houver um arquivo package.json ou package-lock.json, então a versão mais recente, se houver, que satisfaz as regras de semestre declaradas no package.json será instalada.
Use o pacote instalado
Uma vez que o pacote está no node_modules, você pode usá-lo no seu código. Por exemplo, se você está criando um módulo de Node.js, pode solicitá-lo.
Exemplo:
Crie um arquivo chamado index.js com o seguinte código:
O resultado correto é: [2, 3]
Se você não instalar o Lodash corretamente, recebe este erro:
Se você não tivesse instalado o Lodash corretamente, receberia este erro:
module.js:340 jogar err; ^
Error: Cannot find module 'lodash' Para resolver isso, execute o npm install lodash no diretório onde seu index.js está localizado.
|