Se você tem usado Javascrip{filter}t, provavelmente já ouviu falar do npm. O npm facilita para desenvolvedores de Javascrip{filter}t compartilharem o código que criam para resolver um problema específico e permitem que outros desenvolvedores reutilizem esse código em suas próprias aplicações.
Depois que você depende do código de outros desenvolvedores, a NPM pode facilmente verificar se fizeram alguma atualização e baixá-las quando fizerem.
Esses códigos reutilizáveis são chamados de pacotes ou módulos. Um pacote é simplesmente um diretório contendo um ou mais arquivos, e um arquivo chamado "package.json" que contém metadados sobre o pacote. Uma aplicação típica, como um site, dependerá de dezenas ou centenas de pacotes. Esses pacotes geralmente são pequenos, e a ideia geral é criar uma pequena parte que resolva bem um problema. Isso permite construir soluções maiores e personalizadas a partir desses pequenos blocos de construção.
Isso traz muitos benefícios, permitindo que sua equipe atraia profissionais de fora da organização ao obter a embalagem de pessoas que focam em uma área problemática específica. Mesmo sem reutilizar código fora da sua organização, usar essa abordagem baseada em módulos pode ajudar sua equipe a trabalhar melhor em conjunto e a reutilizar código entre projetos.
Você pode encontrar pacotes para ajudar a construir seu app navegando pelo site do npm. Ao navegar pelo site, encontrará muitos módulos do Node. O NPM começou como um gerenciador de pacotes Node, então você vai encontrar muitos módulos que podem ser usados no lado do servidor. Também existem muitos comandos de adicionar pacotes para você usar na linha de comando. Você também encontrará pacotes que pode ser usado no frontend.
O NMP é composto por três partes diferentes: o site, o registro e o CLI. O site é a principal ferramenta para os usuários descobrirem pacotes, o registro é um grande banco de dados de informações sobre pacotes, e a CLI é como os desenvolvedores publicam seus pacotes no registro ou baixam pacotes que desejam instalar.
NPM é uma forma de reutilizar código de outros desenvolvedores, além de compartilhar código com outros, e é fácil gerenciar diferentes versões do código. |