DNS é uma "palavra" com a qual todos estamos muito familiarizados, há um cache de DNS no sistema Windows, e a resolução DNS é o método de endereçamento real para a maioria das aplicações na Internet. O redesenvolvimento da tecnologia de nomes de domínio e uma variedade de aplicações baseadas na tecnologia de nomes de domínio enriqueceram aplicações e protocolos da Internet, e com o DNS pode não apenas melhorar nossa velocidade da Internet, mas também a velocidade de abertura de páginas web. No entanto, o cache DNS é limitado por tempo e será atualizado automaticamente em determinado momento. Por exemplo, quando visitamos um site pela primeira vez, o DNS retorna o IP correto, e o sistema armazena temporariamente esse resultado, que é o cache DNS. O cache define um tempo de expiração, como 2 horas; quando fechamos o site após 2 horas, o sistema retorna diretamente o resultado para você a partir do cache DNS local do seu computador, sem precisar pedir ao servidor DNS, que "acelera" a resolução da URL disfarçada. Claro, após mais de N horas, o sistema automaticamente solicitará ao servidor DNS novamente para obter novos resultados.
Por padrão: O valor padrão do cache DNS do Windows é MaxCacheTTL, aqui, ele é 86400s, que é um dia, e o macOS segue estritamente o TTL do protocolo DNS!
No entanto, ao contrário dos sistemas Windows, o tempo de cache DNS do navegador é independente do TTL, e cada navegador tem um valor fixo. A seguir estão os tempos de cache dos navegadores comuns:
1. Chrome Google Chrome Para acelerar o acesso, o Google Chrome utiliza o método de pré-buscar registros DNS e estabelecer um cache DNS localmente para acelerar a conexão do site.
chrome://net-internals/#dns 这里可以看各域名的DNS 缓存时间。Chrome对每个域名会默认缓存60s。
2. Navegador IE Ou seja, o DNS fica em cache por 30 minutos.
3. Firefox Firefox O Firefox tem uma função de cache DNS, mas o tempo padrão de cache é apenas 1 minuto, você pode alterar o valor padrão para acelerar a resolução DNS, da seguinte forma: Abra uma nova janela, insira about:config na barra de endereços, insira enter e entre na interface de configurações. Depois, procure por network.dnsCacheExpiration, mude os 60 originais para 6000 (indicando 6000 segundos de cache) e então pesquise network.dnsCacheEntries para alterar o padrão de 20 para 1000 (para 1000 caches). Se não houver dois itens acima, você pode criá-los novos, e o novo tipo de entrada é inteiro. Claro, você também pode definir outros valores conforme necessário.
4. Safari é o navegador padrão no sistema Apple Cerca de 10s Para garantir alta disponibilidade do serviço, o DNS requer redundância de múltiplos servidores de nomes para suportar cada região. Os registros de recursos de uma zona são atualizados manual ou automaticamente em um único servidor de nomes primário, conhecido como servidor DNS primário, que pode ser um servidor de nomes autoritativo para uma ou mais zonas. A análise sintática normalmente envolve atravessar vários servidores de nomes para encontrar as informações necessárias. No entanto, alguns analisadores parsers funcionam de forma mais simples ao se comunicar com apenas um servidor de nomes. Esses analisadores simples dependem de um servidor de nomes recursivo (chamado de "analisador de esboços") para encontrar o trabalho de execução e obter informações. Por exemplo, o Chrome primeiro fará uma requisição HTTP para o primeiro IP e, se não funcionar, fará uma requisição HTTP para o próximo IP Data: 2014-11-21T17:13+0800 Autor: CobbLiu Org versão 7.9.3f com Emacs versão 24
|