Prefácio: Nos primeiros dias, o sistema Android quase só suportava a arquitetura de CPU ARMv5, mas agora a plataforma Android suporta 7 arquiteturas diferentes de CPU, a saber: ARMv5, ARMv7 (a partir de 2010), x86 (a partir de 2011), MIPS (a partir de 2012), ARMv8, MIPS64 e x86_64 (a partir de 2014), cada uma associada a uma correspondente ABI (Aplicação). Interface Binária)。 A Interface Binária de Aplicação define como os binários (especialmente arquivos .so) rodam na plataforma de sistema correspondente, a partir do conjunto de instruções utilizado, memória alinhada às bibliotecas de funções do sistema disponíveis. No Android, cada arquitetura de CPU corresponde a um ABI: armeabi, armeabi-v7a, x86, mips, arm64-v8a, mips64, x86_64.
Série X86 exportação ANDROID_ABI=x86
Série Cortex-A8 ou Cortex-A9 da ARM export ANDROID_ABI=armeabi-v7a (Nota: armeabi-v7a é para CPUs ARM com operações de ponto flutuante ou extensões avançadas)
ARMv6 export ANDROID_ABI=Armeabi (Nota: Armeabi é para CPUs Arm normais ou antigas)
O ARMv6 não vem com FPU exportar ANDROID_ABI=armeabi exportação NO_FPU=1
ARMv5 ou Emulador exportar ANDROID_ABI=armeabi exportação NO_ARMV6=1
Série MIPS exportar ANDROID_ABI=MIPS
1. Sobre a arquitetura ARM (Advanced RISC Machine) É uma arquitetura de processador RISC (Computação com Conjunto de Instruções Reduzido) de 32 bits amplamente utilizada em muitos projetos de sistemas embarcados. No entanto, também há muitas conquistas em outros campos, devido às características de economia de energia, os processadores ARM são muito adequados para o campo das comunicações móveis, correspondendo aos seus principais objetivos de design de baixo custo, alto desempenho e baixo consumo de energia. A vantagem do ARM não está no desempenho poderoso, mas na eficiência; o ARM utiliza o conjunto de instruções do pipeline RISC, que está em desvantagem para realizar trabalhos abrangentes, e suas vantagens podem ser totalmente aproveitadas em algumas aplicações com tarefas relativamente fixas. Computadores com estrutura ARM conectam a CPU com dispositivos de armazenamento de dados por meio de uma interface dedicada de dados, tornando difícil expandir o desempenho do armazenamento e memória ARM (geralmente a capacidade de armazenamento de memória e dados já foi determinada no projeto do produto), então o sistema que utiliza estrutura ARM geralmente não considera expansão. O princípio de "o suficiente é bom" é basicamente seguido. 2. Sobre a arquitetura x86 É uma arquitetura complexa de processador CISC (Complex Instruction Set Computer) para conjunto de instruções. Computadores X86 são muito mais rápidos e fortes em termos de desempenho do que sistemas baseados em ARM de qualquer forma. A CPU do X86 é superior a 1G, dual-core e quad-core. Computadores de estrutura X86 usam o método "bridge" para conectar dispositivos de expansão (como: discos rígidos, memória, etc.), e computadores de estrutura x86 aparecem há quase 30 anos, seus dispositivos de suporte são de muitos tipos e o preço é relativamente baixo, então computadores de estrutura x86 podem facilmente expandir o desempenho, como aumentar memória, discos rígidos, etc. |