Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 17005|Resposta: 1

[Vulnerabilidade de Segurança] A versão oficial do Xshell vem implantada com um Trojan backdoor

[Copiar link]
Publicado em 24/08/2017 09:21:28 | | |

A versão Xshell da backdoor é implantada
Roar em 14 de agosto, a versão oficial da versão 5.0 Build 1322 lançada pelo conhecido software de gerenciamento de terminais de servidor Xshell em 18 de julho foi implantada na backdoor, e os usuários serão enganados ao baixar e atualizar para essa versão. O editor do Roar perguntou por aí, e muitos amigos ao redor dele foram afetados, e o dano estava sendo avaliado, ou as informações do dispositivo do usuário poderiam ser roubadas.
Xshell é um poderoso software de gerenciamento de terminais de servidor que suporta SSH1, SSH2, TELNET e outros protocolos, desenvolvido pela empresa estrangeira NetSarang, e possui um grande público nos círculos de operação e manutenção, webmasters e segurança.
A NetSarang emitiu um boletim de segurança em 7 de agosto, informando que seus softwares recentemente atualizados (18 de julho) Xmanager Enterprise, Xmanager, Xshell, Xftp e Xlpd apresentavam vulnerabilidades de segurança, e que o oficial havia corrigido isso urgentemente em 5 de agosto e lançado uma versão atualizada. Nenhuma vulnerabilidade foi encontrada explorada.
Versões afetadas dos cinco softwares:
Xmanager Enterprise 5.0 Build 1232
Xmanager 5.0 Build 1045
Xshell 5.0 Build 1322
Xftp 5.0 Build 1218
Xlpd 5.0 Build 1220

Em 5 de agosto, os cinco softwares lançaram novas versões, e o changelog era basicamente o mesmo, todos mencionando o nssock2.dll de rastreamento de mensagens e arquivos de problemas para corrigir canais SSH:
FIX: Unnecessary SSH channel trace messagesFIX: Patched an exploit related to nssock2.dll
A NetSarang não explicou a causa da vulnerabilidade e, segundo a Roar, é provável que a empresa tenha sofrido uma invasão e a versão de lançamento tenha sido implantada em uma porta dos fundos.
O editor Roar descobriu que alguns usuários domésticos atualizaram para a versão do problema do Xshell, e a captura de pacotes descobriu que o nssock2.dll dessa versão enviaria uma requisição DNS malformada para um nome de domínio desconhecido (*.nylalobghyhirgh.com). A versão em questão nssock2.dll tem uma assinatura oficial, e é possível que o atacante tenha roubado a assinatura da NetSarang ou a implantado diretamente no nível do código-fonte.


Plano de conserto

A NetSarang lançou uma versão corrigida, e a Roar recomenda que os usuários dos produtos da empresa atualizem para a versão mais recente o mais rápido possível, permitindo que a rede empresarial bloqueie o domínio *.nylalobghyhirgh.com.





Anterior:Site do arquiteto celebração do 3º aniversário
Próximo:Backup e exportação de banco de dados MySQL
Publicado em 25/03/2018 23:34:43 |
Rápido:Autores são banidos ou o conteúdo removido é automaticamente bloqueado
Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com