O que é AutoMapper?
AutoMapper é um mapeador de objeto a objeto. O mapeamento objeto-termo funciona transformando um tipo de objeto de entrada em um tipo diferente de objeto de saída. O que torna o AutoMapper interessante é que ele oferece algumas convenções interessantes para a coisa entediante de mapear o tipo A para o tipo B. Desde que o tipo B siga as convenções já estabelecidas pelo AutoMapper, na maioria dos casos, mapear dois tipos de configurações de zero será suficiente.
Por que usar o AutoMapper?
Mapear código é entediante. Testar o código de mapeamento é mais entediante. O AutoMapper oferece algumas configurações simples, além de alguns testes de mapeamento simples. A verdadeira questão pode ser "por que usar mapeamento objeto-termo"? O mapeamento pode acontecer em muitos lugares de uma aplicação, mas na maioria das vezes ocorre nos limites entre camadas, como entre camadas UI/Domínio, ou entre camadas Serviço/Domínio. Focar em uma camada frequentemente entra em conflito com focar em outra, então o mapeamento objeto-termo isola o modelo de modo que apenas o tipo de preocupação para cada camada seja afetado.
Um exemplo que escrevi eu mesmo inclui:
1: Conversão de int e string 2: Conversão de int e int 3: Conversão de enums e cordas 4: Conversão de objetos e strings Espere um minuto
Objeto Fonte:
Público-alvo:
O código de conversão é o seguinte:
Código fonte para download:
Turistas, se quiserem ver o conteúdo oculto deste post, por favor Resposta
|