Método de extensão de extensão do JQuery: O método de extensão do Jquery é um método comum que usamos no processo de escrita de plugins, e existem alguns protótipos de sobrecarga nesse método, então vamos aprender sobre isso juntos. 1. O protótipo do método de extensão de Jquery é:
O que isso significa é adicionar src1, src2, src3... fundir em um dest e devolver o valor do dest fundido, o que mostra que a estrutura do dest foi modificada após a fusão do método. Se você quiser obter o resultado da mescagem, mas não quiser modificar a estrutura do dest, pode usar o seguinte:
Isso permite que você defina src1, src2, src3... Merge e depois retorne o resultado da merge para o newSrc. Por exemplo:
Depois, o resultado após a fusão
Isso significa que, se o parâmetro subsequente tiver o mesmo nome do parâmetro anterior, o parâmetro subsequente irá sobrescrever o valor do parâmetro anterior.
2. Omitir o parâmetro dest Se omitido, o método só pode ter um parâmetro src, e o src pode ser fundido ao objeto que chama o método extension, como: 1、$.extend(src) Esse método consiste em fundir src no objeto global do jquery, como:
É para fundir o método hello no objeto global do jquery. 2、$.fn.extend(src) Esse método funde src no objeto de instância jquery, como:
É mesclar o método hello no objeto de instância jquery.
Aqui estão alguns exemplos de extensões comumente usadas:
Esta é uma extensão de um namespace .NET em um objeto global jquery.
Esta é uma extensão do método hello para o namespace net do Jquery, que anteriormente era estendido.
3. Há também um protótipo de sobrecarga no método de extensão de Jquery:
O primeiro parâmetro booleano representa se deve fazer uma cópia profunda, e os demais parâmetros são os mesmos apresentados anteriormente.
Podemos ver que a localização do subobjeto aninhado:{city:"Boston"} está aninhada em src1, e a localização do subobjeto:{state:"MA"} também está aninhada em src2, e o primeiro parâmetro de cópia de profundidade é verdadeiro, então o resultado mesclado é:
Ou seja, ele também vai fundir os subobjetos aninhados no src, e se o primeiro parâmetro booleano for falso, vamos ver qual é o resultado da fusão, da seguinte forma:
O resultado da fusão é:
Estes são alguns detalhes de como $.extend() é frequentemente usado em projetos.
|