Para usar o Memcached no Windows, você deve primeiro baixar o Memcached para instalação do Win32.
Endereço para download: http://jehiah.cz/projects/memcached-win32/
Após descompactar, basta inserir o seguinte comando c:memcachedmemcached.exe -d instalar na janela de comandos para instalar o memcached como um serviço do Windows.
Após iniciar o serviço, o serviço memcached ocupa por padrão 11211 portas, e a memória máxima ocupada por padrão é 64M.
Encontrei alguns problemas ao modificar essas duas opções de configuração, pesquisei muitas informações na Internet, e todas disseram que eu poderia iniciar o serviço com o seguinte comando:
c:memcachedmemcached.exe -p 12345 -m 1024 -d start, -p indica a porta a ser modificada, e -m indica a memória máxima ocupada (em M).
Mas não importava como eu chamasse esse comando, descobri que a porta ainda era 11211.
Quando abri o Painel de Controle do Windows, percebi que os parâmetros de inicialização do servidor instalados por padrão memcached.exe não escreviam parâmetros -p -m, apenas 1 parâmetro -d runservice. Então, não importa qual comando você use para iniciar o serviço, ele é inútil, veja a figura abaixo:
Então pensei em modificar diretamente os parâmetros de inicialização do serviço Windows, a operação é a seguinte: abrir o registro e encontrar: HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesmemcached Servidor O valor do item ImagePath é: "c:memcachedmemcached.exe" -d runservice Alterado para "c:memcachedmemcached.exe" -p 12345 -m 128 -d runservice Após salvar, reinicie o serviço memcached e então digite netstat -n -a na linha de comando para ver se a porta foi alterada agora. ^_^
Registro do sistema operacional Win8 64-bit HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\memcached Outros testes de sistema!
|