método de recarga, que força o navegador a atualizar a página atual. Sintaxe: locatio{filter}n.reload([bForceGet]) Parâmetro: bForceGet, parâmetro opcional, padrão para false, recupera a página atual do cache do cliente. true, então a página mais recente é recuperada do servidor no método GET, o que equivale ao cliente clicar em F5 ("Atualizar").
método replace, que substitui o item atualmente armazenado em cache no histórico (cliente) especificando uma URL, então ao usar o método replace, você não pode acessar a URL substituída por "forward" e "backward". Sintaxe: locatio{filter}n.replace(URL) Na prática, ao atualizar a página, geralmente usamos locatio{filter}n.reload() ou history.go(0) para isso. Como essa prática é como o cliente clicar em F5 para atualizar a página, quando o método da página = postar, aparecerá um prompt "página expirada". Isso se deve ao mecanismo de proteção de segurança do Session. Você pode pensar que, ao chamar o método locatio{filter}n.reload(), a página aspx já existe na memória do servidor, então deve ser o IsPostback. Se existir tal aplicação: precisamos recarregar a página, o que significa que esperamos que a página seja recriada no lado do servidor, e esperamos que não seja retornada ao postback. Aqui, locatio{filter}n.replace() pode fazer isso. A página substituída é regenerada no lado do servidor toda vez. Você pode escrever assim: locatio{filter}n.replace(locatio{filter}n.href)
A função replace é exatamente a mesma que o atributo href ou assign do locatio{filter}n ao definir a URL, mas remove a URL da lista de endereços do objeto histórico, tornando funções como go ou back innavegáveis. |