Não está disponível no APP STRORE. O certificado não pode mais ser perfeito pelas ferramentas internas da Apple e, se for substituído, o APP correspondente será excluído por padrão.
Aqui vamos falar sobre o pacote HTTPS do aplicativo para iOS do pacote de captura
Baixar e instalar: CHALESPROXY
http://www.charlesproxy.com/
Preparar
Ative e defina o proxy HTTP e o proxy SSL em Charles, Menu -> Proxy -> Proxy Setting, conforme mostrado na figura:
Configurações do proxy HTTP, lembre-se que o número da porta é: 8888
Como mencionado acima, sequestro de trânsito não é o foco deste artigoComo ocorre o sequestro de trânsito?Neste exemplo, Charles é usado diretamente como um proxy para sequestrar o tráfego. e usoProxy SSLVamos simular um ataque man-in-the-middle na solicitação HTTPS de um dispositivo iPhone, para que todos possam pensar e entender o método de ataque man-in-the-middle e entender como prevenir ataques semelhantes em desenvolvimento. 1) Charles arma o agente Ative e defina o proxy HTTP e o proxy SSL em Charles, Menu -> Proxy -> Proxy Setting, conforme mostrado na figura: Configurações do proxy HTTP, lembre-se que o número da porta é: 8888
Configurações de proxy SSL, você pode definir o nome de domínio que deseja usar no proxy SSL em locatio{filtering}ns, aqui Baifubao*.baifubao.com do Baidu é usado como objeto de simulação.
2) Configurar um proxy HTTP no lado do iPhone Obtenha o endereço IP da máquina atual no Mac: ifconfig en0:
Também existe uma maneira fácil de fazer isso: segure opção pressionada + toque no ícone de rede WiFi na barra de menu superior:
Você pode ver que o endereço IP do computador atual é: 192.168.199.249. Conecte seu iPhone ao mesmo WiFi do seu computador, nas configurações do iPhone: Wi-Fi -> Ícone de detalhes de informações à direita do WiFi conectado -> HTTP proxy -> Manual -> Configure um proxy HTTP:
Depois que a configuração estiver concluída, abra o Safari e visite uma página web, e quando você configurar o proxy pela primeira vez, Charles abrirá uma caixa de confirmação para o proxy de solicitação do iPhone, clique em Permitir. Depois, você pode ver a requisição HTTP no iPhone no Charles. Para evitar que muitos pedidos no Mac afetem a visualização e depuração de requisições HTTP no iPhone proxy, você pode desmarcar o Proxy do Mac OS X no Charles' Menu -> Proxy ->. Suponha que você esteja visitando a URL de destino que está sendo delegadahttp://www.baifubao.comAssim, você não pode abrir a página da web. Como a solicitação HTTPS do iPhone foi interceptada por Charles, mas o iPhone não pode confiar no certificado de Charles, o Handshake SSL falha e a conexão HTTPS não pode ser estabelecida.
3) Falsificação de certificados falsificados Abra o Safari no iPhone que está sendo proxiado e acessohttp://www.charlesproxy.com/getsslVai abrir a interface para instalar o arquivo de descriptores, que contém o certificado raiz de Charles:
Nota: Este certificado Charles está embutido no Charles, e você pode salvar e instalar o certificado diretamente no menu Ajuda -> Proxy SSL. O perfil instalado pode ser visualizado e gerenciado nas Configurações do dispositivo iPhone -> perfil Universal->. Uma vez concluída a instalação, o certificado raiz de Charles será adicionado à lista de certificados confiáveis no sistema, e os subcertificados emitidos usando esse certificado também serão confiáveis pelo sistema. Charles gerará um certificado SSL para o nome de domínio configurado nas configurações anteriores do proxy SSL, para que o certificado falsificado seja falsificado. Você pode usar o proxy SSL do Mac para verificar o seguinte:
4) Validação dos resultados Baixe o aplicativo Baidu, faça login na sua conta e, no My > My Wallet, você acessará o Baifubao:
Verifique se o conteúdo do pacote de solicitação HTTPS foi obtido com sucesso. A partir daqui, podemos supor que o app usa o método padrão de verificação do sistema: o sistema confia no certificado SSL devolvido pelo servidor man-in-the-middle, e o app confia nessa verificação, e o handshake SSL é bem-sucedido; Não há verificação local do certificado do servidor. Esse é um risco de segurança que existe em muitos aplicativos hoje em dia.
|