Olá a todos, faz tempo que não atualizo ele. Eu sei que todos vocês estão com pressa.
Também estou ansiosa, tenho me esforçado muito para brincar nas montanhas e rios este mês, e queria escrever alguns relatos de viagem, mas quando vi o ambiente natural hoste da terra natal Pequim, sempre senti que escrever faria você ser odioso. Vocês adoram ver o tearing, bem na hora, tem algo para chorar agora.
Às 6h20 da manhã de 9 de janeiro, fui acordado por um toque rápido do telefone. Antes de acordar, eu estava conversando cordialmente e feliz com Satomi Ishihara no meu sonho, então fiquei um pouco irritado.
"Tio Sanshui, nos ajude a confirmar, o aeroporto disse que nossas passagens são inválidas!"
Foi assim que começou.
===========================================================
Vamos explicar primeiro o contexto. Minha amiga W e o marido dela me pediram para planejar uma viagem para Hokkaido, esquiar em fontes termais e comer caranguejos grandes. Como apoiadora de longa data da conta oficial, naturalmente fiz o possível para ajudar W a organizar essa viagem, de hotéis de água termal a passeios de carro fretado, já fiz muitos favores em uma série de arranjos. Em 24 de dezembro de 2015, quando W e eu confirmamos aproximadamente o roteiro, imediatamente a ajudei a comprar uma passagem de ida e volta para Pequim Sapporo no Ctrip.
Comprar passagens aéreas no Ctrip é um hábito meu. A formação desse hábito é, na verdade, passiva, porque:
1. Comprei uma passagem em "Para onde ir" e, após um dia, fui notificado de que não poderia emitir a passagem, então fui comprar uma passagem com preço cheio. Então foi abandonado. 2. Reservei um hotel de apartamentos no eLong, mas quando cheguei ao hotel naquela noite, percebi que ninguém estava me esperando quando tranquei a porta. Quando entrei em contato com a eLong, a outra parte disse que só podia pagar de acordo com o preço do pedido naquele momento, mas não podia controlar onde eu morava naquela noite. Então houve uma chuva forte naquela noite... (Então você vê como fui hackeado por essas plataformas...) )
Então, sem querer, me tornei um membro diamante no Ctrip.
Quando W me ligou para essa ligação, fiquei completamente confuso. De acordo com o bom senso, desde que você receba o "número do bilhete eletrônico", significa que sua multa foi transacionada, como pode ser inválida?
Então desliguei o telefone, liguei imediatamente para o atendimento ao cliente da Ctrip e perguntei diretamente o que estava acontecendo com o ticket. A equipe de atendimento ao cliente que atendeu o telefone também ficou obviamente confusa e me disse: "Você espera 20 minutos e nosso líder vai te ligar de volta." ”
20 minutos? O avião parte às 8 horas, e você me pediu para esperar mais 20 minutos a partir das 6:30?
"Você tem que me ligar de volta em 10 minutos." ===========================================
Depois veio a longa espera, e W e o marido não aguentaram mais no aeroporto, porque era costume voos internacionais pararem de fazer o check-in uma hora antes. Se os dois não puderem partir, para eles, a viagem que esperavam o ano todo será completamente arruinada; Para mim, minhas reservas com parceiros no Japão precisam ser temporariamente canceladas, as pessoas vão achar que sou pouco confiável? O que a W e o marido vão pensar de mim?
Quando minha mente estava em confusão, recebi uma ligação do Ctrip:
"Olá senhor, o senhor informou que aqueles dois bilhetes eram inválidos, certo?" "Sim, o aeroporto não consegue encontrar uma passagem válida."
"Você reportou o número do bilhete eletrônico deles?" "Sim."
"Então você forneceu o número do passaporte para eles conferirem?" "Eu verifiquei, não."
"Então pode me dizer a que horas a escotilha está fechada? Voltaremos a falar com você assim que possível. ”
Eu não suportava a atitude do outro de "não é da minha conta mesmo" naquele momento, então tive que dizer a ele com um tom irritado:
"Primeiro, com o horário da decolagem, que horário a escotilha fecha é senso comum para você, você não deveria me perguntar. Segundo, meu amigo está esperando no aeroporto, toda a bagagem está na mão dele, as férias anuais já foram tiradas, todas as reservas em Hokkaido já foram concluídas, e você também me disse para conferir e confirmar, e se não conseguir confirmar? Você está com todas as perdas? Terceiro, não consigo encontrar o número do bilhete eletrônico ou o passaporte na minha mão, me diga como mais você pode verificar? É problema seu, você deveria me dar um remédio rápido, não um DTM para procurar. ”
"Não se preocupe, senhor, podemos ligar antes das 7 horas?"
"Não! Okey! Com! Você tem que me ligar antes das 18h45! ”
"6:45 parece rápido demais, nós..."
"Se tiver tempo para brigar comigo, vá logo trabalhar, eu sou o C!"
Bem, eu realmente repreendi o outro partido no dialeto de Pequim.
Então, claro, às 6:45, não esperei retorno, então tive que ligar para W imediatamente:
"Não se preocupe com as passagens aéreas reservadas pela Ctrip, você se apressa e compra as passagens na hora, e todas as perdas serão minhas."
W e o marido tiveram sorte de comprar duas passagens e finalmente embarcaram no avião sem perigo.
Às 18h47, o atendente do atendimento ao cliente me ligou agora e disse que eu compraria o ingresso primeiro, e o ingresso que comprei antes seria reembolsado. Tenho que dizer que esse cara do atendimento ao cliente é bastante confiável.
Mas!!
Você não acha estranho? Por que o ticket anterior virou um "ticket inválido"?
========================================
Pensei nisso o dia todo no dia 9, mas não consegui entender. Hoje de manhã, meu amigo TTDZ também fez Ctrip pit:
Bem, se quiser conhecer os detalhes desse assunto, deixe-me contar.
No dia do incidente, 8 de janeiro, o TT retornou a Pequim vindo de Tóquio. Quando fez o check-in no aeroporto, o balcão disse: "Senhor, sua passagem é inválida". (Soa familiar?) )
TT é diferente de mim, ele é uma pessoa de alto perfil e luxuosa. Seu luxo se manifesta no fato de que ele não fala japonês quando vai ao Japão, mas encontra um velho motorista para ser seu tradutor...
Então TT imediatamente entrou em contato diretamente com Ctrip e, após relatar a situação, Ctrip prometeu emitir uma nova multa para ele. Após receber a passagem eletrônica, TT voltou ao balcão da companhia aérea para completar os procedimentos.
A garota no balcão perguntou: "Você conhece um Ishihara-san?" O bilhete mostra que seus pontos foram resgatados. ”
De acordo com os requisitos da JAL (na verdade, também é a grande maioria das companhias aéreas), as passagens trocadas por pontos são apenas para uso de portadores de pontos e seus familiares imediatos, então, quando perguntado sobre Ishihara-san, TT naturalmente ficou confuso e, através da tradução do antigo motorista, entendeu que, se TT não conseguisse provar seu relacionamento com Ishihara-san, ele ainda não poderia usar essa passagem.
Seja Satomi Ishihara ou Shintaro Ishihara, posso afirmar que eles não têm relação nenhuma com TT.
Então TT ficou envergonhado na época... Quando o piloto velho traduzir, ele com certeza vai pensar: o que está acontecendo com esse amigo chinês? E a garota no balcão, naquela hora, seus olhos também estavam cheios de desconfiança... Para uma pessoa de alto perfil e que salva a face, TT ligou para Ctrip novamente.
Então Ctrip lhe disse:
"Apenas finja ser parente de Ishihara."
Quando o TT me contou sobre isso, eu borrifei um gole de água pelo telefone. Você finge ser... Você finge... Você finge... Você... Você acha melhor o Irmão TT fingir ser pai do Ishihara ou filho do Ishihara?
=========================================
TT não perdeu a prestação nesse caso, mas seguiu o estilo de mestre consistente de Pequim no filme "Lao Pao'er" e repreendeu Ctrip. Embora eu ache que não é bom repreender a rua, às vezes você deve repreender para repreender, o que você acha?
Claro, o resultado final da investigação foi que a Ctrip estava envolvida na revenda de pontos de companhias aéreas em violação das regulamentações, e o tratamento do assunto não parecia ter acabado, mas aprendi pelo menos uma lição: as passagens que você compra na Ctrip não são necessariamente suas.
=========================================
Sim! E!!
Quando eu ingenuamente pensei que esse incidente era "igual" ao que aconteceu comigo, as coisas mudaram de novo.
Porque hoje liguei para a Air China para entender completamente "Por que minha passagem é inválida?" ”
Muitas vezes, quando você fica sério, você percebe que o mundo revela outra imagem sua que você nunca imaginou ser possível, e você será de tirar o fôlego.
A equipe de atendimento da Air China foi muito educada e, depois que forneci o número do bilhete eletrônico, nome do convidado e número de identificação do convidado, os resultados da consulta foram os mesmos do mesmo dia:
"Desculpe, não conseguimos encontrar seu bilhete no nosso sistema. Tem certeza que tem uma passagem? ”
Pelo menos essa captura de tela no app do Ctrip, a fonte verde no canto superior esquerdo diz "ticket emitido".
Então tive uma ideia e disse: "Você pode me ajudar a checar o número da reserva aérea?" ”
A garota foi checar e disse que realmente tinha encontrado, mas...
"O número da reserva da companhia aérea significa que recebemos esse pedido, mas como o prazo do pagamento atrasou muito, cancelamos a reserva e notificamos o agente."
"Mas se for esse o caso, eu não deveria ter pego o número do bilhete eletrônico, certo?"
"Sim, ter um número eletrônico de ingresso significa que o bilhete foi emitido com sucesso. Mas seu número do bilhete eletrônico nunca apareceu no nosso sistema. Nunca tive esse tipo de problema. ”
"Então, teoricamente, o número da passagem eletrônica deveria ser emitido pela companhia aérea, e o canal de agentes não pode emitir sozinho, certo?"
"Isso mesmo."
Então fui rapidamente checar meus registros de pagamento para ver se realmente havia algum problema com meu pagamento...
Bem, pelo menos o extrato do Banco Mercante da China mostra que eu fiz o pagamento.
Mesmo que eu dê 10.000 passos para trás, se eu realmente ultrapassar o prazo de pagamento especificado pela Ctrip ou Air China, então o bilhete deve mostrar "transação não bem-sucedida" ou pelo menos "ingresso emitido". Mas recebi o "número do bilhete eletrônico" por um fantasma - e era um número eletrônico que o próprio sistema da Air China não tinha, o que é interessante...
Alguém pode me dizer quem emitiu esse "número eletrônico de multa"?
=========================================
Só posso oferecer algumas conjecturas da lógica:
1. Se o pagamento não for transferido do banco para o Ctrip a tempo, a responsabilidade naturalmente pertence ao Banco dos Comerciantes da China. E vejo um lembrete de que a compra do ingresso não foi bem-sucedida, e o banco terá um aviso de reembolso. 2. Se o dinheiro for transferido para a Ctrip, mas a Ctrip não pagar a companhia aérea a tempo, então o uso em dinheiro da Ctrip parece ter uma grande brecha. 3. Se a Ctrip receber um feedback da companhia aérea de que a reserva não foi aprovada, isso também deve ser reportado a mim. Depois, também vejo um lembrete de que a compra do ingresso não foi bem-sucedida e recebo um lembrete de reembolso do banco.
Então, pela situação atual, a única situação logicamente razoável é: a, Ctrip recebeu meu pagamento, b, minhas informações não foram enviadas à Air China, c, o dinheiro ainda está nas mãos de Ctrip, e o número eletrônico do bilhete foi falsificado por Ctrip.
===================================
É assustador, quero dizer, do ponto de vista dos investidores de capital, a queda no preço das ações causada por esse escândalo é quase certa.
Do ponto de vista do viajante, se você reservar uma passagem no Ctrip, não seja bonito:
1. A passagem aérea que você compra não é necessariamente sua (veja o caso de TT); Segundo, você acha que é sua multa, mas na verdade não é uma multa, e sim uma multa eletrônica falsificada pela Ctrip (eu sou um exemplo).
Também espero que o pessoal do Ctrip possa vir me explicar de onde veio o número do bilhete, e se posso ainda usar o Ctrip para comprar ingressos reais no futuro? 。。。
Se você comprar CTRP, lembre-se de jogar fora rapidamente, não diga que não lembrei.
===========================================================
De acordo com as "Medidas Administrativas Interinas para Bilhetes Eletrônicos de Aviação Civil da China" promulgadas pela Administração de Aviação Civil da China, Capítulo III: Código de Conduta
Artigo 12 O pessoal de venda de ingressos eletrônicos deverá receber treinamento prático de negócios e atender aos padrões de qualificação.
Artigo 13 O vendedor de bilhetes eletrônicos deverá vender de acordo com o contrato da agência de vendas e as especificações comerciais da empresa de transporte aéreo, e deverá inserir corretamente as informações básicas do passageiro, incluindo nome, número de identificação de embarque válido, número de contato, etc.
Artigo 14 O escritório de bilhetes de venda direta da empresa de transporte aéreo e a agência de vendas deverão utilizar o itinerário eletrônico legal de bilhetes e vender de acordo com as regulamentações governamentais de gestão relevantes, e o preço da passagem no itinerário deve ser consistente com o valor real recebido. e Artigo 22 Se o Artigo 13 for violado e causar prejuízos aos passageiros, a unidade responsável será responsável por compensação ao passageiro.
Artigo 23 Em violação ao Artigo 14, o escritório de bilhetagem direta da empresa de transporte aéreo e a agência de vendas serão responsáveis por compensação ao passageiro. Se as circunstâncias forem graves, o departamento administrativo de aviação civil deverá instruir a entidade relevante a suspender seus negócios para retificação até que sua qualificação comercial seja cancelada, e poderá transferi-lo para o departamento de administração tributária para revisão e tratamento abrangente, conforme as leis e regulamentos relevantes. via Medidas Administrativas Interinas para Bilhetes Eletrônicos de Aviação Civil na China
=========================== E até eu postar este artigo, exceto pelo cara do atendimento ao cliente da Ctrip que me procurou, outros gerentes da Ctrip pareciam estar felizes dançando para ensaiar a dança da boneca da cabeça grande para a reunião anual.
Só molho, desejo a todos uma boa vista.
|