Wang Zhengyang é uma geração pós-anos 2000, esse garoto de pele escura, magro, de 14 anos, usando óculos de armação preta, é difícil para as pessoas associá-lo a "hackers"; No entanto, ele aprendeu a programar sozinho aos 8 anos.
Quando Wang Zhengyang tinha 8 anos, brincadeiras de fazenda felizes eram comuns, e muitas pessoas se divertiam muito no jogo virtual de roubar legumes e pegar vagas de estacionamento, e Wang Zhengyang era igual, mas ele se sentia entediado depois de roubar legumes por meio ano, então começou a tentar escrever alguns mini programas. Ele não o ensinou a escrever programas, leu livros e aprendeu sozinho, e inicialmente aprendeu a escrever a linguagem VB usada pelo Windows, e o código era em inglês, então o progresso foi muito lento, e ele teve que memorizar as palavras letra por letra, e se não entendesse, precisava usar um tradutor para descobrir e anotar.
Ao lado da mesa de Wang Zhengyang, há muitos livros relacionados à programação de computadores, além de uma "Biografia de Jobs"
Papai percebeu que ele estava fascinado, então comprou um caderno com a melhor configuração da época. Wang Zhengyang escreveu código nesse computador por 5 anos, e finalmente o computador quebrou.
No ano passado, na Conferência de Segurança da Internet da China, esse fofo "hacker" apontou a vulnerabilidade do site do sistema educacional 360, o que deixou todos boquiabertos.
No entanto, o poder de Wang Zhengyang não se reflete apenas na descoberta de 360 vulnerabilidades, mas também em sua carreira de "hacker".
Primeiro, para não fazer lição de casa, Wang Zhengyang invadiu o sistema de respostas online da escola;
segundo, ele usou a "tecnologia de agarrar sacos" para comprar um produto de 2.500 yuans com apenas um centavo;
Terceiro, ele também corrigiu mais de 100 vulnerabilidades em seu computador...... Suas habilidades extraordinárias são completamente inconsistentes com sua pouca idade, e temos que dizer que os mestres não se importam com a idade.
Vendo isso, muitos pais certamente pensarão que essa criança tem um talento excepcional para computadores, e que seus pais devem estar envolvidos em trabalhos relacionados. Na verdade, Bai Baojun também pensa assim, mas todos nós estamos errados, os pais de Wang Zhengyang não trabalham com computadores, não entendem nada de coisas técnicas, também questionaram Wang Zhengyang, achando que ele está desperdiçando energia fazendo essas coisas, e também perguntam o que ele está fazendo quando escreve o programa, e então Wang Zhengyang conta aos pais como seria fazer isso com uma explicação mais fácil de entender.
Wang Zhengyang, de 14 anos, disse: "Eu gosto de controlar meu ritmo, não gosto de ser controlado. Talvez a educação familiar devesse ser a mesma, e só dando às crianças um céu grátis elas terão uma plataforma maior para exibir.
|