(1) Gerente de Serviços de Informação para Internet Aberto (IIS)
(2) Criar um Certificado AutoassinadoUm certificado autoassinado é um certificado de identidade assinado por seu próprio criador. Os certificados são assinados pela Autoridade Certificadora. Em geral, certificados autoassinados são bons para fins de teste, mas não para produção. Existem duas maneiras de criar um certificado autoassinado: - IIS é usado
- MakeCert.exe usando as ferramentas do Visual Studio
Este artigo mostra apenas como criar um certificado autoassinado com IIS. Após abrir o IIS Manager, clique duas vezes em Certificados de Servidor.
(3) Adicionar um site ao IISEm Binding, selecione https, a porta padrão é 443 (a porta padrão http é 80), e o certificado SSL é o certificado autoassinado que criamos acima.
(4) Também pode ser implementado adicionando Site Binding
Clique em Adicionar
(5) Abra o navegador
Clique na pequena fechadura ao lado da barra de endereços para verificar o certificado
(6) Abra a ferramenta de Gerenciamento de Certificados e visualize as Autoridades Confiáveis de Certificação Root
Você pode ver que, ao criar um certificado autoassinado no IIS, o servidor já o adicionou à Trusted Root CA. No lado do cliente, você precisa instalar manualmente o certificado raiz.
(7) Órgão emissor de certificadosSe você quiser usar um certificado confiável pelo seu navegador, precisa usar um certificado emitido por uma autoridade certificadora (CA), como Verisign, Thawte, etc. Certificados autoassinados podem ser usados em ambientes de teste de desenvolvimento e não em ambientes de produção.
|