Ontem, uma captura de tela do "Manual de Transferência Pública da Comunidade Tianya" viralizou no Weibo e no WeChat. Muitos internautas comentaram surpresos: "A comunidade Tianya de sucesso não pode ser vendida?" ”
Um repórter do West China Metropolis Daily então pediu a Tianya Chengdu uma verificação, e Deng Lei, gerente geral do Tianya Chengdu, disse que tudo estava como de costume e não tinha clareza sobre o acordo de transferência. A pessoa responsável pelo departamento de marketing da Tianya Chengdu revelou aos repórteres que o acordo de transferência circulando na Internet é um documento para a Tianya buscar a listagem no Novo Terceiro Quadro, e não para se vender.
De acordo com os documentos de saída mencionados acima, em 2014 e 2013, as perdas da empresa foram de 44,6582 milhões de yuans e 31,6133 milhões de yuans, respectivamente, os ativos líquidos ao final do período foram de 4,947 milhões e 29,0655 milhões de yuans, respectivamente, e o fluxo de caixa líquido das atividades operacionais foi de -25,7153 milhões de yuan e -18,8064 milhões de yuans, respectivamente.
O documento também menciona problemas com a liquidez da empresa caso os fundos não sejam obtidos por outros canais em tempo hábil. Para isso, a empresa decidiu emitir 3 milhões de ações adicionais em um futuro próximo para atender às necessidades de liquidez de curto prazo.
Ontem à tarde, a pessoa responsável pelo departamento de marketing da Tianya Chengdu revelou que o acordo de transferência que circula na Internet é um documento para a Tianya buscar a listagem no Novo Terceiro Quadro, não para se vender. O primeiro internauta a enviar uma captura de tela, @鬼文子, também disse que o documento serve para preparar a inclusão da Comunidade Tianya no Novo Terceiro Quadro.
Xing Ming, CEO da Tianya, negou os rumores de que a "Comunidade Tianya foi vendida" ontem à noite, dizendo que planejava listar no Novo Conselho do Terceiro, e que os documentos vazados da transferência eram um dos passos para serem listados no Novo Terceiro Conselho. Após dois anos consecutivos de perdas, Xing Ming afirmou que a empresa está em estágio de transformação empresarial, e as perdas contínuas se devem à formação de investimentos em P&D e ao layout do negócio, e a comunidade transformada de Tianya se concentrará em finanças pela Internet e comércio eletrônico comunitário.
Repórter do West China Metropolis Daily, Zhao Yaru