|
Há rumores de que o navegador lançado com Windows 10 se chamará Spartan, o que é uma boa prova de que a Microsoft quer abrir um novo capítulo no navegador, tanto em termos de pronúncia quanto no significado de "guerreiro". Mas na conferência Microsoft Build 2015, realizada nas primeiras horas desta manhã, a Microsoft anunciou oficialmente o novo navegador chamado Edge.
Na conferência Microsoft Build 2015, o novo navegador da Microsoft, anteriormente codinome "Project Spartan", foi oficialmente chamado de "Microsoft Edge". A explicação oficial dada pelo nome Edge é "Refere-se a estar à beira de consumir e criar." (Referindo-se ao limite do consumo e da criação). Isso significa que o novo navegador é ao mesmo tempo amigável para o consumidor e criativo.
(Nota: Imagem do The Verge.) ) Na conferência, a Microsoft mencionou que o "Microsoft Edge" é um navegador para quem faz parte, anota e compartilha integradamente, oferece a melhor experiência de leitura sem distrações e conta com o assistente de voz Cortana integrado. No entanto, o maior recurso é a adição do suporte para plugins do Chrome e Firefox, o que representa um grande avanço para a conservadora Microsoft, primeiro abolindo o IE e depois adicionando suporte para concorrentes.
|