|
|
Com a popularidade de vários tipos de produtos digitais, como o iPad, não há roteador para lançar redes Wi-Fi, esses dispositivos basicamente não podem ser usados, então hoje vamos falar sobre como usar um roteador em vez de Ruijie, para alcançar o campus universitário sem fio WiFi. caso bem sucedido de um estudante que vive na casa da família de uma universidade, a rede de banda larga em casa também é da universidade, mas a autenticação de acesso à Internet é a tecnologia Ruijie, casa Comprou um novo computador portátil e precisava de partilhar o acesso à Internet. Depois de procurar informações na Internet, decidiu começar por modificar o router.
A ideia de transformação diz que o router é transformado, na verdade, não se faz grande cirurgia no router, mas apenas na substituição do firmware. O Ruijie tem bastantes soluções em Linux, incluindo clientes maduros como o Mentohust, e dado que os routers são todos sistemas micro-Linux internamente, a ideia da transformação é primeiro escovar o router para um sistema Linux aberto, como o DD-WRT, ou o OpenWRT, etc., e depois correr o cliente Ruijie compilado no router, e conseguir fazer login! Preparação do hardware Preparação do hardwareA preparação do hardware consiste em preparar um router, a escolha do router é também um assunto delicado, tem de se certificar de que o seu router pode utilizar a versão mais recente do firmware aberto, como o OpenWRT ou o DD-WRT, a lista de suporte no seu website oficial está escrita, eu escolhi o DD-WRT, o router adquirido é o WRN841 V7 da TP-Link.
Os router's V1 V2 V3 V4 são todos diferentes Anexo: lista de suporte de hardware do OpenWRT: http://wiki.openwrt.org/toh/start
TP-Link versão da nota, tendo em conta a natureza especial do roteador TP-Link em si, bem como a ROM é relativamente pequeno, o que significa que você quer de forma independente na ROM para instalar o cliente Mentohust é improvável, se você é como eu também é o uso de TP-Link para a transformação das palavras, você pode baixar diretamente o firmware foi integrado com o Mentohust, endereço de downloadComo segue: http://code.google.com/p/mentohust-wrt/改造开始不同版本的开放固件刷机的方式都不同, aqui o DD-WRT é o foco principal. Em primeiro lugar, existem dois ficheiros para o download do firmware DD-WRT, um é o pacote de atualização depois de já ter escovado o DD-WRT, e o outro é o pacote de atualização original do firmware escovado DD-WRT, então aqui, de acordo com a nossa própria situação, o download do pacote de escovagem original é o correto, o nome do ficheiro é semelhante a Factory-***.
O firmware de atualização descarregado pisca como seria de esperar, basta selecionar Firmware Upgrade na interface do router stock e depois verificar o ficheiro de atualização para ter a certeza.
Ligar ao router
Verificar se o router está ligado corretamente e se o IP foi adquirido corretamente
Atualização de firmware um
Atualização de firmware dois
Atualização de Firmware No.3
Atualização de firmware n.º 4
A atualização do firmware de cinco espera silenciosa para o fim da escova, e, em seguida, o roteador irá reiniciar automaticamente, pop-up pedindo-lhe para definir o primeiro próprio nome de usuário e senha de administrador.
A primeira vez que iniciar sessão no DD-WRT, ser-lhe-á pedido que crie um novo nome de utilizador e uma nova palavra-passe .
DD-WRT página de configuração login remoto primeiro no roteador para determinar o seu IP e, em seguida, na página inicial do painel de configuração das configurações de WAN para escolher o seu IP, é o seu computador desktop RuiJie dial-up quando você precisa para definir o IP. claro, se você não pode lê-lo pode ser definido para a interface chinesa em primeiro lugar.
Definir o idioma para chinês
Configuração das informações básicas do router
Configurações de IP da WAN e, em seguida, no seu computador, abra a "linha de prompt de comando"/"Terminal", digite Telnet 192.168.1.1 (o IP do seu roteador), solicitado a digitar o nome de usuário e senha, lembre-se que o nome de usuário deve ser Lembre-se de que o nome de utilizador deve ser root, e não o que acabou de definir, mas a palavra-passecontinuaa sera que definiu.
Faça login via Telnet para baixar a versão MIPS do Mentohust, depois configure um servidor FTP ou HTTP no seu próprio computador, coloque o arquivo no diretório raiz do servidor e certifique-se de que pode acessá-lo remotamente com seu roteador. Depois de iniciar a sessão, utilize o comando wget para obter a versão MIPS do Mentohust, claro que se estiver a utilizar a versão integrada do TP-Link Mentohust, então não há necessidade disto. Execute o comando Mentohust para ver se funciona. Depois é só ligar, mas certifique-se de três coisas antes de o fazer:
O modo dial-up precisa prestar atenção, você precisa digitar o nome de usuário e senha na linha de comando, bem como a sua porta de rede, o formato de comando mentohust documento também tem uma descrição detalhada, em geral, só precisamos usar o seguinte comando: mentohust -u nome de usuário -p senha -neth0 executar para ver se é um dial-up bem sucedido, se ele não consegue ter prompts chineses por que você falhou, se você Se falhar, aparecerá uma mensagem em chinês a dizer porque falhou, se obtiver um resultado que contenha a palavra "HeartBeat" depois de o executar, então foi bem sucedido. Marcação automática: Como disse anteriormente, o TP-Link não tem espaço na ROM para guardar dados, e não grava um ficheiro mentohust.conf diretamente como outras soluções de sistema aberto para routers, e depois executa o mentohust da próxima vez, por isso continua a ser necessário executar sempre a longa linha de comandos acima, mas claro que não é um problema porque o DD-WRT tem um sistema de comando de tarefas agendadas. O WRT tem um sistema de comandos de tarefas agendadas. Encontre "Commands" na interface de configuração do DD-WRT, e defina a opção
Copie o comando para a caixa de texto abaixo e selecione Guardar como Comando da Firewall, para ter a certeza de que estará a fazer a marcação automática sempre que ligar o computador.
Pós-manutenção: Embora tenha sido configurado, mas às vezes ainda haverá problemas de marcação, então como manter também é um pouco a dizer. Em primeiro lugar: é necessário introduzir o "comando" para limpar o comando original, limpar o método para a caixa de texto vazia e, em seguida, guardado como um comando de firewall para substituir. Depois: reinicie o seu router e utilize o Telnet para iniciar sessão remotamente. Execute o comando Mentohust na linha de comando para discar e ver o que deu errado e corrigi-lo. Em resumo: basicamente, é assim que se faz o login no Riptide dial-up com o router para conseguir a partilha de rede, mas, a partir de agora, parece que algumas pessoas já começaram a desenvolver revisões do DD-WRT mais fáceis de usar, como a interface que permite configurar o Riptide dial-up através da rede, etc. Acredito que o Riptide dial-up com o router será mais conveniente num futuro próximo. Além disso, para alguns routers avançados, graças à expansão ilimitada do sistema Linux, a utilização do router para criar um poderoso descarregador e servidor não é uma coisa rebuscada, bastaabrir o cérebro, ter coragem para tentar, e será certamente possível. |
Artigo anterior:Java Capítulo 1 Pontos de ConhecimentoPróximo artigo: Declaração de variável local sql e sintaxe de atribuição
|