|
|
Publicado em 07/04/2015 16:19:13
|
|
|

Tipos de dados são expressões abstratas de localizações de memória. Programadores podem aproveitar uma variedade de tipos de dados: alguns definidos por linguagens de programação, outros por bibliotecas externas e outros definidos por programadores. Muitas linguagens de programação dependem de tipos específicos de computador e implementações compiladas específicas de propriedades de tipos de dados, como o tamanho dos tipos de dados palavra e inteiro. Por outro lado, a máquina virtual do Java é responsável por definir todos os aspectos de seus tipos de dados embutidos. Isso significa que, não importa o quão baixo nível de sistema operacional a Máquina Virtual Java (JVM) esteja rodando, as propriedades dos tipos de dados são exatamente as mesmas.
Tipos de dados simples Tipos de dados simples são tipos de dados que não podem mais ser simplificados, tipos de dados embutidos, definidos por linguagens de programação e que representam números reais, caracteres e inteiros. Tipos de dados maiores e mais complexos podem ser definidos por uma combinação de tipos de dados simples. Na maioria dos casos, tipos de dados simples têm seus equivalentes em hardware. Por exemplo, tipos simples int às vezes são armazenados em registradores de hardware de 32 bits. O Java fornece várias classes de tipos de dados simples representando números e caracteres.
Tipos de dados simples são tipicamente divididos nas seguintes categorias: números reais, inteiros, caracteres e booleanos. Essas categorias, por sua vez, incluem uma variedade de tipos simples. Por exemplo, Java define dois tipos simples: float e double, que pertencem à categoria de números reais, e os outros quatro tipos simples: byte, short, int e long, todos pertencem à categoria inteira. Há também um tipo simples, char, que é atribuído ao tipo de personagem. Existe apenas um tipo simples de categoria booleana: booleana. A Tabela A detalha os tipos simples de dados em Java.
Tabela A Java tipos simples de dados Faixa de tamanho/precisão simples do tipo float 4 bytes IEEE 754 de precisão simples de 32 bits duplo 8 bytes IEEE 754 de precisão dupla de 64 bits Byte 1 byte -128 a 127 - Curta de 2 bytes - 32.768 a 32.767 int 4 bytes - 2.147.483.648 a 2.147.483.647 Longos 8 bytes - 9.223.372.036.854.775.808 a 9.223.372.036, 854.775.807 char 2 bytes de todo o conjunto de caracteres Unicode booleano 1 bit Verdadeiro ou falso
Tipos simples de dados em Java Todas as variáveis numéricas no Java são assinadas, e o Java não permite conversão arbitrária entre tipos de dados. Apenas a conversão de tipos é possível entre variáveis numéricas. Por exemplo, um booleano não pode ser convertido para outros tipos de dados, e outros tipos de dados não podem ser convertidos para booleanos.
Como os tipos de dados simples do Java são definidos com precisão e o acesso direto à memória não é permitido, o operador sizeof é removido na linguagem Java.
Os tipos de dados simples do Java não são objetos. Para adotar uma abordagem orientada a objetos para tipos simples de dados em Java, é necessário primeiro encapsulá-los em classes.
Pacote O Java também oferece classes de encapsulamento embutidas como Byte, Short, Boolean, Character, Integer, Double, Float e Long. Essas aulas de wrapper oferecem uma abordagem muito intuitiva e prática. Por exemplo, as classes Byte, Float, Integer, Long e Double possuem todos um método doubleValue() que permite converter valores armazenados em instâncias da classe para tipos Double. Além disso, todas as classes encapsuladas fornecem um método estático valueOf(Strings) para converter uma String para seu tipo simples correspondente. O código na Listagem A demonstra parte do uso dessas classes de encapsulamento.
Inicialização simples do tipo de dado Em Java, tipos de dados simples são automaticamente inicializados como padrão quando declarados como variáveis membro de uma classe, a menos que explicitamente declarados. Tipos de dados simples são métodos que declaram variáveis locais que não são inicializadas automaticamente e fazem o compilador lançar uma mensagem de erro como a seguinte: "A variável x pode não ter sido inicializada." A Tabela B define os valores padrão para tipos de dados simples em Java. Padrões da Tabela B para Tipos Simples de Dados Java tipo Inadimplência Booleano
false Byte
0 Curta
0 int
0 Longas
0 Char ′/u0000′ Carro alegórico
0.0 duplo
0.0
Valores padrão padrão para tipos simples de dados Java O código na Listagem B mostra que todos os tipos simples de dados Java usam variáveis membro da classe Inicialização. Este exemplo também mostra que uma variável int é declarada localmente no construtor da classe de inicialização. Sem modificar o código acima, o compilador gerará um erro ao compilar o código acima. Uma vez que a linha de código que causou o problema (o código que faz referência a uma variável não inicializada que causa o erro) é deletada ou comentada. Após a compilação e execução do programa com sucesso, os seguintes resultados são exibidos:
byte: 0
short: 0
int: 0
long: 0
float: 0.0
double: 0.0
char: 0
boolean: false Também podemos inicializar explicitamente variáveis de membro para outros valores, como mostrado no código a seguir: byte b = 5; curto s = 123; int i = 1234; longo l = 12345; flutuador f = 123,45f; duplo d = 12345,678; caráter c = ′A′; Booleano z = verdadeiro;
Resumo Java define um conjunto completo de tipos de dados simples. Além disso, o Java remove dependências de hardware e compiladores que se tornam a linguagem, permitindo que programadores desviem sua atenção para outros problemas
|
Anterior:Diferenças e conexões entre JDK, JRE, JVMPróximo:Photoshop rodando, por favor, desinstale e reinstale este produto, como resolver o código de erro 16?
|