|
|
Publicado em 03/03/2015 12:42:00
|
|
|

Com o desenvolvimento do comércio eletrônico, cada vez mais pessoas estão começando a se envolver com as compras online, mas a segurança das compras online sempre foi o foco das preocupações de muitas pessoas. Aqui, listamos 10 precauções de segurança para prestar atenção ao comprar online, esperando ajudar você.
1. A conexão deve ser segura
Antes de enviar qualquer informação sensível ou privada sobre você – especialmente seu número de cartão de crédito – certifique-se de confirmar que os dados estão criptografados e transmitidos por uma conexão segura. Seu navegador e servidor de site devem suportar padrões do setor como SET (Transação Eletrônica Segura) e SSL (Camada de Soquetes Seguros).
2. Proteja suas senhas
Não use nenhuma informação fácil de quebrar como sua senha, como data de nascimento, número de telefone, etc. Sua senha deve ser idealmente uma sequência de combinações únicas que contenham pelo menos 5 números, letras ou outros símbolos.
3. Proteja sua privacidade
Reserve alguns minutos para ler a política de privacidade da empresa de comércio eletrônico, que deve detalhar quais informações elas coletam de você e como serão usadas.
Tente expor suas informações privadas o mínimo possível, tenha muito cuidado ao preencher formulários online e não forneça informações que não sejam obrigatórias.
Nunca forneça informações como o nome dos seus pais, alguém pode usá-las para roubar sua conta ilegalmente.
Diversos serviços web gratuitos ou pagos permitem que você navegue e compre anonimamente. Por exemplo, você pode usar sites como Anonymizer e Privada para acessar outros sites comerciais anonimamente sem revelar seu nome e endereço de e-mail.
4. Utilize métodos de pagamento seguros
Comprar online com cartões de crédito e débito é conveniente e seguro, pois as transações feitas por eles são protegidas por lei, e você pode contestar saques e se recusar a pagar até que a disputa seja resolvida. Além disso, se seu cartão de crédito ou débito for comprometido, você será responsável por apenas uma pequena parte do valor. Com o aumento do número de sites de leilões online e a frequência crescente dos pagamentos em dinheiro, você precisará utilizar os serviços de preservação de escrituras de terceiros oferecidos por sites como i-Escrow e Tradesafe. Claro, esses serviços são cobrados.
5. Verificar certificados e logotipos
Nos Estados Unidos, existe uma marca de certificação chamada Better Business Bureau Online Reliability Seal, e empresas com essa marca precisam ter pelo menos um ano de histórico de negócios online e ter sido reconhecidas pelas autoridades locais. Ao mesmo tempo, você pode consultar o BizRate, um site que pode fornecer boas informações sobre compras online. Frequentemente organiza pesquisas de usuários e publica avaliações em itens relacionados a sites comerciais, como qualidade do produto, qualidade do atendimento ao cliente e entrega pontual.
Alguns sites de leilão, como o eBay, possuem uma seção de feedback dos usuários onde usuários que já compraram um item podem comentar sobre a confiabilidade de vendedores independentes individuais.
6. Verifique os termos de venda
Varejistas online famosos apresentam os termos de venda relevantes, incluindo garantia de qualidade do produto, limitação de responsabilidade e regulamentos sobre devoluções e reembolsos. Alguns sites exigem que os clientes cliquem em "Concordar com estes acordos" antes de fazer uma compra, enquanto outros colocam esses termos após um link.
7. Impostos e frete
Leia atentamente as instruções sobre custos de envio e manuseio, pois o custo pode variar muito entre os diferentes métodos de entrega. Procure empresas que ofereçam frete barato ou sites que ofereçam frete grátis quando você faz um pedido grande. Além disso, muitos países e regiões cobram impostos sobre compras online.
8. Verifique a ordem novamente
Antes de enviar um pedido de compras, confira cuidadosamente o pedido. Erros de digitação (como escrever 2 como 22) podem ter consequências sérias. Se você receber seu pedido em um endereço diferente daquele para onde enviou, precisa fazer instruções especiais e conferir novamente. Além disso, você deve garantir que o preço que você vê seja exatamente o preço atual do item, e não o preço desatualizado em um arquivo web temporário salvo pelo seu navegador no computador quando você visitou o site pela última vez.
9. Data estimada de entrega
O vendedor deve fornecer uma data aproximada de entrega. De acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA, se o vendedor não especificar uma data de entrega, ele deve entregar a mercadoria em até 30 dias, caso contrário deve notificar o cliente que a entrega não pode ser feita a tempo e oferecer retirar o pedido e devolver o pagamento.
10. Registrar uma reclamação
Se você encontrar um problema durante as compras online, deve notificar a empresa imediatamente. Encontre o número de telefone, endereço de e-mail ou link para o atendimento ao cliente do serviço gratuito no site deles. Se a empresa não resolver o problema sozinha, você deve entrar em contato com as autoridades competentes.
|
Anterior:Uma grande onda de tutoriais de abertura de lojas em Taobao está chegando, incluindo abertura antecipada, criação de modelos explosivos, decoração e atendimento ao cliente medalha de ouroPróximo:É necessário passar no terceiro nível de inglês? E não é aceitável não fazer o exame.
|