O plano da versão PHP6, que levou 5 anos para ser desenvolvido, falhou? A nova versão do PHP que será lançada em outubro deste ano é a versão 7.0, não diga que seu site do PHP5 vai atualizar para PHP6
A linguagem de tradução literal mais amplamente utilizada, o PHP, finalmente tem a versão oficial mais recente, que deve ser lançada em outubro de 2015, e após a votação dos principais colaboradores da comunidade PHP, mais de 70% concordam que o número de versão mais recente do PHP será PHP7 em vez de PHP6. O PHP6, desenvolvido em 2005 e descontinuado em 2010, incorporou sucessivamente novos recursos no PHP5.3 e PHP5.4 nos últimos anos.
Andrea Faulds e Zeev Suraski, participantes principais da comunidade PHP, publicaram conjuntamente um artigo na wiki do PHP dizendo que o desenvolvimento do PHP6 enfrentou alguns problemas, resultando na impossibilidade de liberar a versão oficial (Disponibilidade Geral), eles acreditam que o PHP6 é um projeto fracassado e que agora é o momento de entrar no PHP7. O PHP7 foi originalmente um projeto PHHNG realizado de forma privada por Hui Xinchen e Dmitry Stogov na comunidade PHP, e posteriormente o projeto tornou-se mais aberto e aceito por todos, sendo desenvolvido rumo à próxima versão sucessora do PHP.
O artigo resume as vozes na comunidade contra o uso do número de versão do PHP7, e a maioria das opiniões opostas acredita que pular o PHP6 do PHP5 para o PHP7 causará confusão entre os usuários sobre o número de versão e destruirá a estrutura do número de versão do PHP.
O lado positivo respondeu que, só porque o PHP6 é amplamente conhecido, já há muita informação sobre o PHP6 na Internet; se a próxima versão também for chamada de PHP6, isso causará uma catástrofe, pois essa versão foi muito diferente do PHP6 que foi descontinuado em 2010, e há muitos materiais antigos difíceis de atualizar, como livros publicados, e non-PHP.net páginas de informações gerenciadas do PHP6 enganarão os desenvolvedores. E como o PHP6 é suficientemente conhecido, é razoável substituir a próxima versão pelo PHP7, mas o PHP6 não tem uma versão oficial.
Além disso, a Zhengfang também acredita que o exemplo de pular o número de versão não é inédito, como o número de versão do banco de dados irmão gêmeo do MySQL, MariaDB, que começa diretamente a partir da 10, o Netscape Communicator também pula a versão 5.0 da 6.0, e o número de versão da Symantec pula a 13, todos com seus próprios fatores e tomam essa decisão. O artigo também menciona que, na história do desenvolvimento dinâmico de linguagem, a versão número 6 não é um número bom, e o lado positivo lista não apenas falhas no PHP6, mas também no Perl6. Além disso, o MySQL 6 nunca foi lançado oficialmente, mesmo estando em desenvolvimento por tanto tempo. Talvez, depois que o número da versão PHP for alterado para o número 7 da sorte da China, ele se desenvolva de forma mais suave.
Hui Xinchen, engenheiro do Sina Weibo na China e um dos iniciadores do PHP7, acredita que o desempenho de execução é o mais importante nas linguagens de programação em comparação com novos recursos, pois mesmo uma melhoria de desempenho de 1% tem um enorme impacto no Sina Weibo, a maior plataforma LAMP da China, e Dmitry Stogov também é defensor do desempenho, então os dois vão se dar bem e desenvolver juntos o projeto PHP7. Hui Xinchen disse que o PHP7 teve uma melhora significativa no desempenho em comparação com o PHP5.6 no WordPress, o QPS (Consultas por segundo) foi melhorado em 100%, e ele acredita que, quando o PHP7 for oficialmente lançado, o desempenho do sistema Sina Weibo também será muito melhorado. |