Depois que os dados na tabela SQL SERVER atingem uma certa quantidade (mais de um milhão), a velocidade de execução de consultas e atualização de instruções fica bastante lenta, e frequentemente encontro esses problemas nesse período.
Uma forma de aumentar a velocidade é usar índices. Especificamente, existem duas maneiras, que são explicadas da seguinte forma:
O primeiro método: Modificar a instrução WHERE da consulta ou da instrução update, e tentar incluir as colunas incluídas no índice na instrução WHERE。 Em particular, incluir colunas no índice agregado é útil para uma execução mais rápida.
O segundo método: estabelecer um índice apropriado com base na consulta ou instrução de atualização。 Isso requer o uso do assistente de otimização de índice fornecido pelo SQL SERVER Query Analyzer, que analisa as instruções SQL para chegar ao índice apropriado.
Também deve ser dito que, ao resolver tais problemas, é necessário considerar questões conjuntas e colaterais. Se um procedimento armazenado demora para ser executado, além de otimizar as instruções no procedimento armazenado, também é necessário considerar se o processo acionado pela instrução no procedimento armazenado também precisa ser otimizado, como se as instruções nos disparadores correspondentes acionadas pela atualização ou inserção de instruções de tabela precisam ser otimizadas.
O terceiro método: posicionar os dados da tabela para a tabela temporária antes de processar os dados.Essa abordagem pode melhorar muito a velocidade da execução, mas não resolve o problema da concorrência. A afirmação é a seguinte:
SELECIONE * PARA #临时表 DA tabela oficial
O quarto método: use o cursor rápido apenas enter.Se não houver nenhuma modificação, você pode usar apenas o cursor Quick Enter em vez do cursor normal para aumentar a velocidade.
Encontre os pontos de otimização e otimize:
1. Uso de Planos de Execução: Menu do Analisador de Consultas "Consultar -> Exibir Planos de Execução Estimados"
2. No processo de armazenamento, encontre a instrução que precisa ser otimizada
3. Crie um índice usando o Assistente de Otimização de Índice: Faça login no Analisador de Consultas com SA e vá ao menu "Consulta -> Assistente de Otimização de Índice"
|