O conceito de eDDA ≈Renovação automática iQIYI + pagamento sem senha Didi + acordo de dedução Alipay。 No fundo: "Concordo que você vai descontar dinheiro diretamente da minha conta quando eu gastar ou quando o ciclo expirar."
eDDA (Autorização de Débito Direto Eletrônico)
eDDA significa "eDDA", que autoriza outras pessoas ou organizações a debitar dinheiro eletronicamente da sua conta para pagamentos complementares, pagamentos de contas, pagamentos de comércio eletrônico, etc. Um dos serviços de valor agregado lançado pela HKMA em 2018 é o eDDA. O FPS suporta dois tipos de eDDA, a saber, configurada pelo pagador ("eDDA padrão") e configurada pelo beneficiário ("eDDA simplificada").
Quanto ao serviço de "pagamento automático" de que normalmente falamos, ele na verdade autoriza bancos ou instituições de cartão de crédito a transferir fundos para outras instituições ou beneficiários no prazo. O pagador pode precisar solicitar ao banco o preenchimento do formulário, assinar e verificar o cartão de identidade antes de concluir o acordo de pagamento automático com o banco autorizado. Com o advento do eDDA, esses procedimentos de autorização foram simplificados, permitindo que a autorização de débito direto seja configurada após a verificação da rede.
O advento do eDDA tornou os pagamentos e transferências locais mais convenientes, mas o sistema FPS não é adequado para uso no exterior. Se você está no exterior, mas configurou pagamento automático ou eDDA para pagar contas, como seguro, cartão de crédito ou contas de serviços, pode ser necessário enviar dinheiro do exterior.
Cobranças por autorizações de débito direto
Muitos bancos cobram dezenas de dólares de Hong Kong por transação para configurar o pagamento automático ou enviar autorizações de débito direto, mas se você abrir uma conta bancária online, a taxa geralmente será dispensada. Você também deve prestar atenção se a conta que está pagando é suficiente para débito automático; se o valor for insuficiente, o banco pode cobrar uma taxa pela devolução do pagamento automático.
O que é uma autorização de débito direto?
Para permitir que o beneficiário receba pagamentos diretamente da conta do pagador, o pagador precisa submeter uma autorização de débito direto ou uma autorização de débito eletrônico (eDDA). Uma autorização de débito direto pode ser configurada pelo pagador para um beneficiário designado para determinar seu valor máximo, data de vigência, duração e período. Ao mesmo tempo, os comerciantes também podem solicitar ao pagador que crie um eDDA e, após a entrada em vigor do eDDA, o banco pagará o beneficiário correspondente conforme as instruções.
Como preencho um formulário de autorização de débito direto?
Solicitações de autorização de débito direto podem ser feitas por meio do envio de formulários através de agências, instruções de pagamento permanentes por meio de internet banking ou procedimentos de "eDDA simplificado" a partir da plataforma criada pelo beneficiário. O tempo de processamento para enviar um pedido de débito direto em uma agência geralmente é longo, pode levar alguns dias úteis; se você quiser preenchê-lo rapidamente, recomenda-se fazer isso por meio do banco online.
Submeta uma Autorização de Débito Direto (DDA) ao Banco
As cartas de autorização de débito direto de cada banco são semelhantes, geralmente exigindo as seguintes informações:
- Nome do beneficiário, número do banco, número da agência, número da conta
- Nome do pagador e número da conta bancária
- Limite máximo de pagamento
- Data de validade
- Assinatura Pessoal (Papel) / Autenticação de Dispositivo de Segurança Online (Instrução Online)
eDDA simplificado para configuração de carteira digital (eDDA iniciado pelo destinatário)
Além de enviar uma carta de autorização de débito direto ao banco por iniciativa do pagador, o beneficiário também pode configurar um eDDA do pagador via FPS, que é comumente usado para armazenar valor em carteiras eletrônicas, e o procedimento geral é o seguinte:
- O beneficiário prova ser um cliente genuíno no SVF individual (por exemplo, envie uma cópia do seu cartão de identidade)
- Ative a instrução eDDA no aplicativo móvel SVF
- Insira as informações necessárias para configurar um eDDA, incluindo o número da conta bancária do pagador, limite máximo de pagamento, frequência, etc
- Aguardando a SVF verificar a instrução eDDA, o FPS será enviado ao FPS e então entregue ao banco do pagador para processamento
- Receba notificação de conclusão da solicitação do SVF e do banco
Como cancelar eDDA/Débito Direto?
Cancelar um Débito Direto é tão simples quanto enviar uma instrução de cancelamento ao banco, que geralmente pode ser cancelada em poucos dias úteis. Assim como ao solicitar autorização, você pode optar por enviar um formulário de cancelamento em papel em uma agência ou cancelar itens individuais de autorização por meio do Internet Banking. Se for um formulário em papel, geralmente é necessário fornecer o nome do beneficiário, data de vigência e informações da conta do pagador a serem canceladas. Se você cancelar via Internet Banking, geralmente pode simplesmente clicar na instrução de cancelamento na interface de instruções de pagamento.
Além disso, se você deseja cancelar o pagamento automático, precisa prestar atenção se a transferência é um débito direto do seu banco ou um pagamento automático do seu cartão de crédito. Como o pagamento automático do cartão de crédito é autorizado pelo comerciante e não pelo banco, ele só pode ser cancelado com a cooperação do comerciante. |