Requisitos: Desenvolvedores Java podem usar o dependencyManagement para gerenciamento de pacotes em projetos maven, e agora soluções .NET também suportam gerenciamento de pacotes. A mesma versão é usada quando o projeto na solução faz referência ao mesmo nome de pacote.
Pré-requisito, esse recurso está disponível para todas as ferramentas de integração NuGet, começando pelas seguintes versões.
- Visual Studio 2022 17.2
- .NET SDK 6.0.300
- nuget.exe 6.2.0
Crie uma nova solução
Criar uma nova solução, um aplicativo de console e uma biblioteca de classes, todos referenciando a mesma versãoNewtonsoft.Jsonembalagem, da seguinte forma:
Habilitar o gerenciamento central de pacotes
Para começar com o Gerenciamento Central de Pacotes, você deve criar um arquivo Directory.Packages.props no diretório raiz do repositório e definir a propriedade MSBuild ManagePackageVersionsCentrally como true.
Depois, nele, defina cada versão correspondente do pacote necessária para o projeto usando o <PackageVersion/> elemento que define o ID e a versão do pacote.
Depois, defina a <PackageReference/> para cada item, mas omita a propriedade Versão, pois a versão será obtida a partir do item correspondente<PackageVersion/>.
Agora você pode usar o gerenciamento central de pacotes e gerenciar seus lançamentos em um único local centralizado! Como mostrado abaixo:
Ferramenta dotnet-tocpm
Ferramenta global Dotnet para converter soluções para Nuget CPM. Quando se trata de soluções grandes com múltiplos projetos, mudar para o Nuget CPM pode ser complicado. Dotnet-tocpm foi projetado para fazer isso em um único passo.
Primeiro, instale a ferramenta globalmente com o seguinte comando:
Primeiro, execute o comando simule para uma execução de teste, da seguinte forma:
Após verificar se não há erros, use o comando execute para habilitar o gerenciamento central de pacotes, conforme segue:
Referência:O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
|