Introdução às Ferramentas do Visual Studio para Office (VSTO).
Ao usar o Microsoft Office como a interface da sua solução, você pode aproveitar as interfaces e ferramentas familiares do Microsoft Office, como processamento de texto no Word, análise de dados no Excel, análise de dados em dados e gerenciamento de e-mails no Outlook. Você pode desenvolver soluções no Visual Studio para personalizar aplicações do Office e adicionar recursos específicos que os processos de negócio exigem. Por exemplo, você pode transformar o Word em um gerador de contratos que coleta contratos fora de partes pré-existentes que podem ou não ser editadas. Usando Excel, você pode criar folhas de orçamento automatizadas personalizadas para diferentes projetos. Seus usuários também podem usar soluções do Office offline, tornando soluções complexas mais simples e práticas do que o uso de arquiteturas baseadas na web.
Complementos VSTO para direcionar o Office 2007 ou Office 2010, ou estender o Office 2013 e Office 2016 além das possibilidades dos complementos do Office. Os complementos VSTO rodam apenas no desktop. Os usuários precisam instalar complementos VSTO, então muitas vezes é difícil implantar e suportar. No entanto, os complementos VSTO podem se integrar mais estreitamente ao Office. Por exemplo, você pode adicionar abas e controles à fita do Office e realizar tarefas avançadas de automação, como mesclar documentos ou modificar diagramas. Você pode interagir com objetos do Office com a ajuda do .NET Framework e usando C# e Visual Basic.
Ferramentas de desenvolvimento VSTO instaladas
Abra o aplicativo Visual Studio Installer, selecione Modificar o aplicativo Visual Studio 2022 e marque InstalarDesenvolvimento Office/SharePoint, como mostrado na figura abaixo:
Após aguardar a instalação concluir, abra o VS 2022, crie um novo projeto e você pode ver o modelo de desenvolvimento do Office, conforme mostrado na figura abaixo:
Artigos de referência:O login do hiperlink está visível.
|