Requisitos: Existe um dispositivo de roteamento suave em casa, configuração de hardware: CPU (J4125), memória (8G), disco rígido (128G), penseConfigure um repositório Git privado, usei o Gitlab para construir um repositório Git privado, mas ele é muito pesado e consome muito hardware, então se você quiser encontrar um repositório Git leve, pode encontrar Gogs, Gitea, etc. na Internet.
Considerando que repositórios Git armazenam código-fonte para evitar o risco de vazamento de código-fonte, nósProibir o acesso de contêineres Gitea à rede, e proxy reverso para o recipiente Gitea via nginx.
Gogs:O objetivo da Gogs é criar a maneira mais fácil, rápida e fácil de construir um serviço Git self-service. Desenvolver em Go permite que o Gogs seja distribuído como um binário independente e suporta todas as plataformas suportadas pela Linguagem Go, incluindo Linux, Mac OS X, Windows e plataformas ARM. Endereço:O login do hiperlink está visível.
Gitea:Gitea é um programa de serviço Git autohospedado. É semelhante ao GitHub, Bitbucket ou Gitlab. Foi desenvolvido a partir de Gogs, mas nós o ramificamos e o chamamos de Gitea. Basicamente, alguns desenvolvedores acham que a eficiência de Gogs é relativamente lenta, e não aceitam outros para se juntarem ao desenvolvimento, e todas as modificações e PRs precisam ser revisados apenas por ele, o que é muito prejudicial para o desenvolvimento de Gogs. Por isso, alguns desenvolvedores decidiram reabrir um projeto baseado em Gogs, que é o Gitea. Endereço:O login do hiperlink está visível.
Primeiro, a plataforma de virtualização ESXI é instalada na rota suave, e então uma nova máquina virtual CentOS 7 é instalada com um ambiente Docker.
O plugin Docker Compose precisa ser instalado, e o tutorial é o seguinte:
Crie uma nova pasta de diretório de dados do depósito na máquina anfitriã e use o seguinte comando:
e criar um novo no diretóriodocker-compose.yamlConfigurado da seguinte forma:
O comando de habilitação é o seguinte:
Neste momento, ainda não conseguimos acessar o serviço Gitea pelo navegador, então precisamos criar um novo proxy reverso de container nginx para o container Gitea.
Crie um novo arquivo de configuração nginx na máquina hospedeira com o seguinte comando:
O nginx.conf está configurado da seguinte forma:
Crie um novo contêiner nginx com o seguinte comando:
Também precisamos conectar o container nginx à rede gitea com o seguinte comando:
Neste momento, acesse a porta host +3000 pelo navegador, e você pode ver a interface de instalação do gitea, conforme mostrado na figura abaixo:
Modifique o nome de domínio do servidor e a URL básica de acordo com sua situação real, como mostrado na figura abaixo:
Desmarque as seguintes configurações:
Defina a conta de administrador e a senha, como mostrado na figura abaixo:
Clique em Instalar Agora e, após a conclusão da instalação, como mostrado abaixo:
(Fim)
|