O controle Microsoft Edge WebView2 permite incorporar tecnologias web (HTML, CSS e JavaScript) em aplicativos nativos. O controle WebView2 usa o Microsoft Edge como motor de desenho para exibir conteúdo web em aplicativos nativos.
Apresentando o Microsoft Edge WebView2:O login do hiperlink está visível.
Com o WebView2, você pode incorporar código web em diferentes partes do seu app nativo ou construir todos os seus aplicativos nativos em uma única instância do WebView2. Em termos simples, significa que você desenvolve uma aplicação (por exemplo, WPF, WinForm) que pode incorporar algumas páginas web.
Descrição oficial das vantagens do WebView2
Ecossistema web e conjunto de habilidades. Aproveite toda a plataforma web, bibliotecas, ferramentas e talentos que existem no ecossistema web. Inove rápido. O desenvolvimento web permite implantação e iteração rápidas. Suporte para Windows 7, 8, 10 e 11. Suporte para uma experiência de usuário consistente em Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows 11. Funções nativas. Acesse o conjunto completo de APIs nativas. Codeshare. Adicionar código web ao seu código pode aumentar o reuso em múltiplas plataformas. Suporte Microsoft. A Microsoft oferece suporte e adiciona novos pedidos de recursos nas plataformas suportadas. Distribuição perene. Confie na versão mais recente do Chromium com atualizações regulares da plataforma e patches de segurança. Distribuição de versões corrigida. Você também pode incluir versões específicas dos bits do Chromium no seu app. Adoção gradual. Passo a passo para adicionar componentes web ao seu aplicativo.
Prós e contras pessoais da tecnologia WebView2
Vantagem:
1. Desenvolvimento híbrido, você pode usar tecnologia HTML, JS e CSS de front-end rica para criar efeitos legais, alguns gráficos são muito difíceis de implementar com tecnologia back-end, e é muito fácil fazer isso com front-end; 2. Para aplicações com links de formulários complexos, o uso do desenvolvimento de frameworks front-end tem grandes vantagens sobre o desenvolvimento back-end; 3. Se o link online estiver embedded, você pode precisar apenas atualizar o site, não precisa atualizar o cliente, mesmo que seja um recurso web embutido, você só precisa atualizar o pacote de recursos de download; 4. DuraçãoNo Windows 11, esse componente é instalado no sistema por padrão, portanto, a aplicação empacotada não será muito grande;
Deficiência:
1. Agora só pode rodar na plataforma Windows, e não sei se há planos para cruzar plataformas no futuro; 2. Se o sistema não instalar o tempo de execução do WebView2, o software não pode rodar normalmente, então pode ser necessário entrar online ou instalar o ambiente de execução necessário pela primeira vez;
Kernel do navegador WebView2
Simplificando, o WebView2 é um kernel de navegador que oferece funções para ajudar a renderizar recursos de front-end. O kernel do navegador usado pelo WebView2 é o Chromium, um navegador desenvolvido pelo Google. Distribuído sob múltiplos direitos autorais livres, como a licença BSD e código aberto, o Chromium pode ter estado em desenvolvimento já em 2006. Chromium é o motor por trás do navegador Google Chrome do Google, que visa criar um navegador universal que seja seguro, estável e rápido.
Plataformas suportadas pelo WebView2
Os seguintes ambientes de programação são suportados:
- Win32 C/C++
- .NET Framework 4.5 ou posterior
- .NET Core 3.1 ou posterior
- .NET 5
- .NET 6
- WinUI 2.0
- WinUI 3.0
Os aplicativos WebView2 podem rodar nas seguintes versões do Windows:
Windows 11 Windows 10 Windows 10 IoT Enterprise LTSC x32 2019 Windows 10 IoT Enterprise LTSC x64 2019 Windows 10 IoT Enterprise 21h1 x64 Windows 8.1 Windows 7 ** Windows Server 2019 Windows Server 2016 Windows Server 2012 Windows Server 2012 R2 Windows Server 2008 R2 **
Runtime do WebView2
O runtime do WebView2 é um runtime redistribuível que atua como base (ou suporte) para a aplicação WebView2 (ou suporta) a plataforma web. Esse conceito é semelhante ao Visual C++ ou ao runtime .NET para aplicativos C++/.NET. O runtime do WebView2 contém binários modificados do Microsoft Edge que foram ajustados e testados para aplicativos WebView2. Uma vez instalado o tempo de execução do WebView2, ele não aparece como um aplicativo de navegador visível ao usuário. Por exemplo, os usuários não têm atalhos ou entradas no menu Iniciar.
No sistema operacional Windows 11,O tempo de execução do WebView2 já está instalado por padrão, o que também significa que você só precisa instalar manualmente o runtime do WebView2 em versões mais avançadas do sistema operacional, como mostrado na figura abaixo:
Baixe o tempo de execução do WebView2:O login do hiperlink está visível.
(Fim)
|