Requisitos: Ao usar ASP.NET Core para desenvolver projetos, é necessário usar vários objetos que já foram escritos e, às vezes, é preciso verificar a implementação do código-fonte para pesquisas aprofundadas, como visualizar o código-fonte dotnet?
Eu costumava abrir o site do GitHub e pesquisar no repositório open source dotnet, você pode consultar o seguinte:
Uma das desvantagens de usar esse método é que, devido aos problemas do ambiente de rede doméstica,A velocidade de abertura é relativamente lenta, e a busca ainda exige login, e a busca também é relativamente lenta! Existe uma maneira melhor de visualizar o código-fonte do dotnet?
Navegador de Código-Fonte .NET:O login do hiperlink está visível.
Abra o site online do Navegador de Origem .NET, você pode pesquisar diretamente online, a busca é mais conveniente e muito rápida, da seguinte forma:
Você também pode ver todos os locais onde a palavra-chave é usada clicando duas vezes, como mostrado abaixo:
O site é, na verdade, um site online gerado pela ferramenta SourceBrowser e, claro, você também pode gerar esse site a partir do código-fonte do seu próprio projeto.
Endereço do navegador Source:O login do hiperlink está visível.
Ao indexar, use o Roslyn para analisar o código-fonte em C# e VB e no diretório de saídaGerar um grande número de arquivos HTML estáticos com hiperlink。 Não existe banco de dados. O site é principalmente HTML estático, no qualTodos os links, coloração do código-fonte, etc., são pré-calculados em tempo de índice。 Todos os hiperlinks são cabeados como links simples que contornam o servidor.
O único componente rodando em um servidor web é um serviço que pesquisa uma consulta de busca e retorna uma lista de tipos e membros correspondentes, que são hiperlinks para HTML estático. O serviço Web mantém uma lista de todos os tipos e membros declarados na memória, que também é pré-calculada em tempo de indexação. Todos os serviços como Find All References, Project Explorer, etc., são pré-renderizados.
O gerador não é incremental. Você precisa gerar uma pasta vazia do zero toda vez e então substituir atômicamente a pasta atualmente implantada por conteúdo novo (por exemplo, deployar com Azure, robocopy /MIR para inetpub\wwwroot, etc.). Para projetos menores, implantar no Azure usando Dropbox ou Git resolve.
O autor do SourceBrowser escreveu um exemplo de geração de um site online a partir do próprio código-fonte com o seguinte comando:
Inicie o site gerado com o seguinte comando:
As renderizações são as seguintes:
O SourceBrowser foi projetado para ser altamente escalável. ela60 milhões de linhas de código podem ser processadas facilmente(código-fonte de todos os departamentos de desenvolvimento da Microsoft), eEle pode ser facilmente escalado para 100 milhões de linhas。 Isso significa que atualmente existem cerca de 6 milhões de símbolos (4 GB de RAM).
(Fim) |