Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 5565|Resposta: 1

A diferença entre os comandos de salvamento e exportação do Docker

[Copiar link]
Publicado em 27/11/2021 14:33:20 | | | |
Docker é baseado em imagem. A imagem é semelhante a uma imagem de máquina virtual que já contém arquivos, configurações e programas instalados. Da mesma forma, você pode iniciar múltiplas instâncias de imagem como faria com uma máquina virtual. Uma imagem em execução é chamada de container. Você pode modificar o container (como deletar um arquivo), mas essas mudanças não afetarão a imagem. No entanto, você pode usar o comando docker <container-id> <image-name>commit para transformar um container em execução em uma nova imagem.

Exportação

O comando export é usado para persistir o contêiner (não a imagem). Portanto, precisamos obter o ID do contêiner pelos seguintes métodos:

Depois, realize a exportação:



Depois, outro servidor, o docker import, é usado para carregar os arquivos exportados.

Endereço oficial do documento:O login do hiperlink está visível.

Salvar

O comando save é usado para persistir a imagem (não o contêiner). Portanto, precisamos obter o nome da imagem da seguinte forma:

Faça um save:



Depois, outro servidor, docker load, é usado para carregar os arquivos salvos.

Endereço oficial do documento:O login do hiperlink está visível.

Resuma a diferença

Exportações de exportação são para aplicações de contêiner e perdem todas as camadas, a estrutura do arquivo exportado é a seguinte:



Salvar a exportação é para a imagem, e a estrutura do arquivo é em camadas, como mostrado na figura abaixo:



Imagens exportadas e importadas perdem todo o histórico, enquanto imagens carregadas salvas não perdem histórico nem camadas. Isso significa que você não poderá reverter para a camada anterior usando o método de exportar e importar, e pode usar o método de salvar e carregar para persistir toda a imagem (você pode realizar a tag docker <ID da camada> <NOME da IMAGEM> para reverter a camada anterior).

Pensando: A primeira imagem docker deve ser criada pelo princípio de importação-exportação, comprimindo os arquivos do sistema no formato tar e depois importando-os pelo comando import.





Anterior:LdapErr: DSID-0C09042A, comment: AcceptSecurityContext error, data 52e, v3839
Próximo:Instale a extensão GD baseada na imagem Docker php:5.6.40-fpm
 Senhorio| Publicado em 27/02/2022 16:52:12 |
Salvar a imagem



Carregar a imagem

Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com