|
|
Publicado em 26/11/2021 09:40:59
|
|
|
|

Um, LoadRunner
1. Visão geral
LoadRunner é uma ferramenta de teste de carga que prevê o comportamento e o desempenho do sistema. Ao simular o carregamento concorrente e o monitoramento de desempenho em tempo real de dezenas de milhões de usuários para identificar e identificar problemas, o LoadRunner consegue testar toda a arquitetura corporativa. Ao usar o LoadRunner, as organizações podem minimizar o tempo de teste, otimizar o desempenho e acelerar o ciclo de lançamento de suas aplicações. LoadRunner é uma ferramenta automatizada de teste de carga para várias arquiteturas que prevê o comportamento do sistema e avalia o desempenho do sistema.
2. Descrição da função
1. Usuários virtuais
Com o Gerador Virtual de Usuários do LoadRunner, você pode criar facilmente cargas de trabalho do sistema. O motor pode ser usado para testes de simulação virtual de usuário com desempenho LoadRunner, e o teste de simulação virtual de usuário de desempenho LoadRunner é suficiente para gerar usuários virtuais e simular o comportamento operacional de negócios de usuários reais na forma dos usuários virtuais. Ele primeiro registra o processo de negócio (conforme pedido ou chamado por ticket) e depois o converte em um script de teste. Com usuários virtuais, você pode gerar milhares de visitas de usuário simultaneamente em máquinas Windows, UNIX ou Linux. Portanto, o LoadRunner pode reduzir significativamente o hardware e os recursos humanos necessários para testes de carga.
Depois de criar um script de teste com o Gerador Virtual de Usuários, você pode parametrizá-lo, o que permite testar sua aplicação com vários conjuntos diferentes de dados do mundo real que refletem a capacidade de carga do seu sistema. No caso de um processo de entrada de pedidos, a parametrização substitui dados fixos no registro, como número do pedido e nome do cliente, por valores variáveis. Insira aleatoriamente possíveis números de pedido e nomes de clientes dentro dessas variáveis para corresponder ao comportamento operacional de múltiplos usuários reais.
2. Carga real
Uma vez estabelecidos os usuários virtuais, você precisa configurar seu plano de carga, portfólio de processos de negócios e número de usuários virtuais. Com o LoadRunner's Controller, você pode organizar rapidamente cenários de teste multiusuário. O recurso de Encontro do Controlador oferece um ambiente interativo onde você pode tanto estabelecer cargas contínuas quanto cíclicas e gerenciar e conduzir cenários de teste de carga.
E você pode aproveitar seu serviço de agendamento para definir quando os usuários acessam o sistema para gerar carga. Isso permite automatizar o processo de testes. Você também pode usar o Controlador para qualificar seu cenário de carga, no qual todos os usuários realizam uma ação ao mesmo tempo--- como fazer login em um aplicativo de inventário ---- simular a carga máxima. Além disso, você pode monitorar o desempenho de vários componentes na arquitetura do sistema---- incluindo servidores, bancos de dados, equipamentos de rede, etc., ---- ajudar os clientes a decidir a configuração do sistema.
3. Desempenho de posicionamento
O LoadRunner inclui um monitor em tempo real integrado que permite observar o desempenho da sua aplicação a qualquer momento durante o processo de teste de carga. Esses monitores de desempenho fornecem desempenho em tempo real e em tempo real de dados de desempenho de transações (como tempo de resposta) e outros componentes do sistema, como servidores de aplicação, servidores web, dispositivos de rede e bancos de dados. Isso permite avaliar o desempenho desses componentes do sistema tanto do lado do cliente quanto do servidor durante os testes, para que os problemas possam ser identificados mais rapidamente.
Com o ContentCheck TM do LoadRunner, você pode determinar se sua aplicação está funcionando corretamente sob carga. O ContentCheck detecta o conteúdo dos pacotes de rede do aplicativo enquanto executa o Virtual Users para determinar se há algum erro de conteúdo sendo enviado. Seu navegador em tempo real ajuda você a observar o desempenho do programa sob a perspectiva do usuário final.
4. Analisar os resultados
Após a conclusão do teste, o LoadRunner coleta e agrega todos os dados do teste e fornece ferramentas avançadas de análise e relatórios para identificar e rastrear rapidamente os problemas de desempenho até suas causas. Com o Web Transaction Detail Monitor do LoadRunner, você pode ver quanto tempo leva para baixar todas as imagens, frames e textos para cada página. Por exemplo, esse mecanismo de análise de detalhes de transações pode analisar se uma aplicação está desacelerando devido a um arquivo gráfico grande ou a um componente de dados de terceiros. Além disso, o Web Transaction Detail Monitor detalha o tempo de resposta de ponta a ponta usado no cliente, rede e servidor, facilitando a identificação de problemas e a localização dos componentes que estão realmente errados. Por exemplo, você pode analisar a latência da rede para determinar o tempo de resolução DNS, o tempo necessário para se conectar a um servidor ou certificado SSL. Usando as ferramentas de análise do LoadRunner, você pode rapidamente descobrir onde e por que as coisas deram errado e ajustar conforme necessário.
5. Repita o teste
Testes de carga são um processo iterativo. Cada vez que você lida com um cenário de erro, precisa testar sua aplicação novamente sob o mesmo cenário. Isso é usado para verificar se as correções que você faz melhoram o desempenho operacional.
O LoadRunner suporta totalmente testes de carga EJB. Esses componentes baseados em Java rodam em servidores de aplicação e oferecem uma ampla gama de serviços de aplicação. Ao testar esses componentes, você pode identificar e resolver possíveis problemas logo no início do desenvolvimento de aplicações.
2. Jmeter
Apache JMeter é uma ferramenta de teste de estresse baseada em Java desenvolvida pela organização Apache. Usado para testar softwares sob estresse, foi originalmente projetado para testes de aplicações web, mas desde então se expandiu para outras áreas de teste. Pode ser usado para testar recursos estáticos e dinâmicos, como arquivos estáticos, mini-serviços Java, scripts CGI, objetos Java, bancos de dados, servidores FTP e mais. O JMeter pode ser usado para simular cargas enormes em servidores, redes ou objetos, testar sua força e analisar o desempenho geral sob diferentes categorias de estresse. Além disso, o JMeter é capaz de realizar testes funcionais/regressões da aplicação, verificando que seu programa retorna os resultados esperados criando um script com asserções. Para máxima flexibilidade, o JMeter permite a criação de asserções usando expressões regulares.
O Apache jmeter pode ser usado para testar o desempenho de recursos estáticos e dinâmicos (arquivos, servlets, scripts Perl, objetos java, bancos de dados e consultas, servidores FTP, etc.). Ele pode ser usado para simular cargas pesadas em servidores, redes ou objetos para testar sua força ou analisar o desempenho geral sob diferentes tipos de estresse. Você pode usá-lo para análise de grafos de desempenho ou para testar seu servidor/script/objeto com grandes cargas concorrentes.
Tabela comparativa
Link original:
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
|
Anterior:Otimização para pool de conexão de banco de dados Spring BootPróximo:LdapErr: DSID-0C09042A, comment: AcceptSecurityContext error, data 52e, v3839
|