Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 10151|Resposta: 1

A era do big data mostra do que os internautas estão falando

[Copiar link]
Publicado em 03/12/2014 21:46:21 | | |

Anticorrupção, smog, preços de moradia, você sabe qual deles os outros dão mais atenção? Educação, saúde, aposentadoria, você sabe qual problema todo mundo tem a mesma dor de cabeça que você? …… Há alguns dias, a Universidade Fudan divulgou o subrelatório "Doze Questões Sociais" da "Pesquisa de Mentalidade da Sociedade da Internet da China (2014)", que tentou responder às perguntas acima.

A equipe de pesquisa do Centro de Pesquisa em Comunicação e Governança Nacional da Universidade Fudan resumiu as questões sociais às quais os internautas têm dado mais atenção nos últimos anos em doze itens e, por meio da pesquisa de dados e análise de 1.800 usuários da amostra de rede (de acordo com os padrões de classificação relevantes, os entrevistados são divididos em: elites empresariais, pessoas do sistema, pessoal profissional e técnico e grupos de baixo nivel), vamos dar uma olhada no que os internautas falam online.

[Doze questões principais: educação em primeiro lugar]

O relatório resume as questões sociais que têm recebido mais atenção nos últimos anos em 12 itens e, segundo o ranking, a maior taxa de menção são as questões educacionais. Veja o que segue (os dados percentuais são a taxa de menção):

Temas de Educação 23,8%

Questões anticorrupção 22,9%

Questões Ambientais 18,1%

Questões de Preços de Habitação 17,6%

Questões Médicas 17,5%

Questões Religiosas 14,6%

Questões de Segurança Alimentar 14,1%

Questões étnicas 13,9%

Distribuição de renda 13,9%

Questões de pensões 11,3%

Questões de Emprego 9,9%

Questões de registro domiciliar 8,9%



[Tema Educacional: Aumentando a Atenção à Relação Professor-Aluno]

Os dados mostram que, entre os seguidores de questões educacionais, o ensino superior (36,3%) é o mais preocupado, seguido pelo sistema de matrícula em exames (34,8%) e pelas questões do ensino fundamental e médio (27,2%).

Vale mencionar que a relação professor-aluno também se tornou um novo conteúdo de atenção entre os internautas, com 5,7% dos usuários prestando atenção. Pesquisadores acreditam que, nos últimos anos, temas como agressão sexual de professores contra alunos do ensino fundamental, professores universitários mantendo relações de gênero impróprias com os alunos e utilitarização das relações entre professores e alunos têm sido altamente expostos, o que aumentou a atenção das relações entre professores e alunos.

[Atenção a "lutar contra tigres e espantar moscas": o grupo mais baixo da sociedade é muito mais alto que a elite empresarial]

Entre as pessoas que se dedicam a questões anticorrupção, os dados mostram que a maior atenção é dada aos mais baixos da sociedade (25,6%), dos quais os seguidores frequentes representam 11,9% desse grupo. Em segundo lugar, 22,5% do pessoal do sistema prestou atenção a esse tema, e 10,0% do grupo eram seguidores frequentes.

Em contraste, a proporção de pessoal do conhecimento e técnico e das elites empresariais que frequentemente prestam atenção às questões anticorrupção é de 8,2% e 2,1%, respectivamente.

Além disso, a questão anticorrupção teve a maior satisfação entre todos os temas, com 6,6% dos usuários dizendo estar "mais satisfeitos" com esse tema, em comparação com o segundo maior número de entrevistados que disseram estar "mais satisfeitos", representando 1,5% do total dos entrevistados. Entre as 315 amostras que puderam avaliar atitudes específicas, 60,3% dos usuários confirmaram as ações anticorrupção do governo central, e quase um quarto deles foi muito positivo.


[Foco no "controle de névoa": apenas 1,3% das pessoas estão satisfeitas]

Para questões ambientais, os dados mostram forte insatisfação entre os internautas, com apenas 1,3% expressando satisfação com questões ambientais, 89,2% demonstrando insatisfação e os restantes 9,5% sendo neutros.

Entre as várias questões de proteção ambiental, a maior preocupação é a névoa, que representa 71,4% das preocupações.

Em termos de atribuição de problemas de proteção ambiental, as três principais atribuições são: 26,9*% acreditam que o processo de industrialização rápida levou a problemas de proteção ambiental; 25,2% acreditam que a situação atual da proteção ambiental se deve à falta de orientação do governo; 18,5% acreditam que a situação atual de proteção ambiental deve ser atribuída à fraca consciência ambiental da população.

[Mais de 30% dos entrevistados acreditam que a felicidade é privada dos preços dos imóveis]

35,0% dos internautas entre aqueles que acompanham a questão dos preços dos imóveis acreditam que a pressão financeira de comprar uma casa os privou de sua própria felicidade, enquanto 13,1% dos usuários disseram que o peso sobre suas famílias aumentou significativamente.

Quanto à questão dos preços das moradias, a satisfação dos internautas entrevistados é ainda muito menor do que a das questões de proteção ambiental: apenas 0,3% dos internautas expressaram satisfação com a situação atual dos preços dos imóveis, 87,0% estavam insatisfeitos e o restante era neutro.

No nível macro, 19,9% acreditam que a situação atual dos preços das casas afeta o desenvolvimento normal da economia chinesa, 11,1% dos seguidores acreditam que a estrutura de consumo atual dos chineses está seriamente distorcida, e outros 10,8% dos internautas acreditam que os altos preços das casas vão agravar a lacuna entre ricos e pobres na sociedade.



[Distribuição de renda: não sofre com escassez, mas sofre com desigualdade]

Os dados mostram que, entre os seguidores das questões de distribuição, a justiça na distribuição de renda é a mais preocupada. 58,4% dos seguidores mencionaram a questão da justiça, e 33,5% e 24,4% dos usuários estavam preocupados com a correspondência entre política de renda e política de bem-estar social e reforma da distribuição de renda, respectivamente.

Por que há uma distribuição injusta de renda? 43,9% dos seguidores acreditam que isso é causado por políticas de distribuição de renda irrazoáveis, e 41,2% dos seguidores acreditam que é causado pelo monopólio dos interesses de um grupo específico ou de uma indústria específica.

Os usuários da Internet acreditam que o impacto social direto da distribuição injusta de renda é a redução da felicidade das pessoas. De acordo com os dados, 35,7% dos que acompanham a questão da distribuição de renda dizem que sua própria felicidade diminuiu como resultado, e outros 32,6% dos internautas acreditam que a distribuição injusta de renda levará a um aumento de ricos e pobres na sociedade.

[Segurança alimentar: "pós-80" são os mais insatisfeitos]

Os dados mostram que apenas 0,9% dos seguidores de questões de segurança alimentar estão satisfeitos; 86,3% dos seguidores expressaram clara insatisfação; Outros 12,8% expressaram uma atitude neutra.

Entre usuários de todas as faixas etárias, a insatisfação entre os "pós-80" é a maior, representando 90,8%, e a proporção de insatisfação entre seguidores de outras faixas etárias é de 87,5% dos "pós-90", 83,8% dos "pós-70", 84,8% dos "pós-60", 88,9% dos "pós-50" e 88,9% dos seguidores anteriores.






Anterior:Software de teste de velocidade para cartão SD Android, teste a velocidade de leitura e gravação do seu cartão de memória
Próximo:Configuração e avaliação de benchmark do laptop Dell Inspiron 7447
Publicado em 25/12/2014 23:55:17 |
são todos problemas sociais、、、
Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com